A caminhada é um dos exercícios ao ar livre que ele mais gosta. É o momento que tem contato com o verde, com o ar puro, com a vida. Realizar essas práticas é como imergir no silêncio e tocá-lo gentilmente e sem pressa. Um passo após o outro.
É assim que o jovem João Carlos Pereira Silva faz o seu trilhar na Terra: respeitando o tempo das coisas daqui e as divinas.
Uma vez ao mês, inclusive, ele participa do Ministério Ágape, ao lado de irmãos e irmãs de fé e caminhada espiritual. Já fazem oito anos desde que ele começou essa jornada realizando seus louvores cantando na Paróquia Nossa senhora da Conceição, aqui em Craíbas.
Seu maior presente — ele acabou de fazer 29 anos de idade, no último dia 15 deste mês — é estar envolvido de amigos e familiares.
Segundo sua irmã, a pedagoga Eliana Pereira Silva, 41, no dia 15 de abril de 1992, a mãe deles teve de ir para Arapiraca, pois em Craíbas não havia à época uma maternidade.
A dona Maria de Fátima, professora hoje aposentada, deu então à luz ao menino. Apesar de nascer na Terra do Fumo, João voltou para Craíbas onde cresceu e se estabeleceu, sempre com a ajuda do pai agricultor José Pedro (conhecido como “Zé Luzia”).
Por aqui, ele estudou e iniciou sua carreira profissional no comércio da cidade, tendo já trabalhado em supermercados e na casa lotérica do município.
Antes de entrar para a nossa empresa como analista de Suprimentos, o último trabalho dele foi na Prefeitura de Craíbas.
Por lá, João começou como assistente administrativo, passou a chefe do Departamento de Compras e, depois, teve uma nova experiência com licitações públicas como pregoeiro.
“Ele está encantado com a forma de trabalho aí na MVV. Fala que está amando atuar no setor de mineração e que seu crescimento profissional e pessoal dentro da empresa é garantido. Creio que este nunca foi o sonho dele — até porque não havia antes nenhuma empresa de mineração por aqui —, mas desde o início da instalação do Projeto Serrote em Craíbas, ele já começou a pesquisar. Até chegou a dizer para mim: ‘Ainda irei trabalhar na Mineração Vale Verde’. E aí está ele”, conta a irmã Eliana.
Hoje, João é graduando do curso de Direito, grande leitor de livros jurídicos e entusiasta da área política. Sempre muito dedicado, também, nas pautas referentes a compras e suprimentos. Um estudioso nato da área.
“Como pessoa, João é extremamente extrovertido. Gosta de gente, de sair com amigos, rir, dançar. Gosta de estar em grupos de jovens, rodas de conversa e ajudar sempre ao próximo! Como relatei, ele é católico. Sempre foi engajado em grupos da paróquia, desde jovem. Gosta de fazer visitas ao Santíssimo Sacramento quando pode. Ele ama a vida, os pequenos detalhes, já que temos tanto pouco tempo aqui na Terra. O importante é ser grato por cada dia vivido, ter uma visão de futuro de dias melhores e acreditar que tudo vai ficar bem. Assim ele fala”, revela Eliana.
Sua irmã tem um filhinho de 5 anos, o pequeno Miguel, que é unha e carne de João. Os dois não se desgrudam. “Ele é muito presente na vida de meu Miguel! Leva-o na escola e vai buscar sempre que pode. Ama o sobrinho!”, finaliza a irmã coruja.
E, assim, João segue cantando a vida e encantando a todos. Segue seguindo a sua caminhada espalhando o bem em cada parada.
João pensa diferente. João faz mais. João é MVV.