Tudo que ela toca vira ouro. É uma jovem empenhada em fazer valer sua persistência gentil e presença nos ambientes onde está inserida.
Na igreja, apesar de gostar de cantar, ela se empenhou em fazer de suas mãos o instrumento ideal para louvar a Deus. Nos cultos da Igreja Batista Betel, ela toca teclado.
Estamos falando de Ádria Beatriz Ferreira Bispo, de 19 anos. Ela é operadora de Planta aqui em Craíbas, tendo entrado na nossa empresa recentemente por meio do Programa Aprendiz Operacional, onde mais de 1,3 mil pessoas se inscreveram — ela foi uma das 41 selecionadas para atuar no Serrote a partir deste Programa. Um feito e tanto.
Na MVV, ela terá a missão de atuar no start-up e ramp-up da nossa planta industrial que ocorrerão muito em breve, após os testes de comissionamento de minério.
Natural de Arapiraca, ela morou por alguns anos em Maragogi, mas se firmou novamente com a família na terra de Manoel André.
Ela reside com os pais — o seu Ademir, bombeiro militar aposentado, e a mãe Valdirene, professora, e os irmãos Adhemar Victor e Amanda Rayane — nas proximidades do Arapiraca Garden Shopping, no bairro Santa Edwiges.
É lá também, no bairro Caititus, onde se situa a igreja em que frequenta. No conjunto musical formado pelo Ministério de Louvor, na bateria, está o noivo de Ádria, o designer e ilustrador arapiraquense Matheus Breno Moura.
“Estamos juntos desde 2015. Nos conhecemos na igreja! Desde que nos conhecemos sempre fomos muito amigos. Fomos nos conhecendo aos poucos, percebemos muita coisa em comum e até hoje nossa conexão é muito forte”, pontua Matheus.
Segundo ele, desde criança, Ádria é cristã e frequenta a Igreja Batista. “Sempre esteve envolvida com as coisas da igreja. Enxergo nela uma grande capacidade de liderança! Ela gosta de viver e partilhar essa chama com as outras pessoas. É o que mais a motiva”, diz o recém-noivo.
A relação deles é muito boa, nas palavras de Matheus. Ambos sempre foram compreensíveis um com o outro e o diálogo sempre fluiu e continua a fluir.
“Ela é uma pessoa tranquila, superfácil de fazer amizade. Sempre deu muito orgulho aos pais em relação à dedicação aos estudos e tudo o mais. Ádria é uma pessoa que ama estar com a família, também. Ela é bem calma e tem uma incrível capacidade de resolver as coisas e dar conta das responsabilidades facilmente. Superdedicada em tudo que faz”, acrescenta Matheus.
A jovem, além de operadora de Planta da nossa empresa, está cursando Química na Universidade Federal de Alagoas (Ufal) campus Arapiraca, já no 2º período.
“Ela comenta bastante sobre o ambiente de trabalho aí na MVV. Gosta da função dela e, ao mesmo tempo, tem muita vontade de exercer algo mais próximo do que ela estuda hoje. Em laboratório ou algo assim”, revela o noivo.
Como hobbies, Ádria gosta de ouvir música, ler, ver filmes e séries. Ela adora MPB, internacional e afins. Gosta bastante dos livros da escritora de suspense Agatha Christie e, recentemente, está aficionada por uma série de livros da Anne de Green Gables, da autora Lucy Maud Montgomery — há até uma série da Netflix sobre, chamada “Anne With An E”.
“Dei de presente a ela um [leitor digital — e-reader] Kindle que ela leva para todo canto. Mas uma coisa que ela gosta mesmo é de viajar, fazer trilha e ter contato com a natureza. Ama correr, inclusive, já tendo participado de corridas de rua aqui na cidade”, comenta Matheus.
Além dessas atividades todas, Ádria tem uma outra muito especial: ela criou um dos primeiros brechós online em Arapiraca, chamado Cabide Se7e.
“Tudo começou com a vontade que ela tinha de disseminar a ideia de ‘moda consciente’, sabendo dos impactos que a indústria da moda causa. A Ádria sempre assiste a documentários relacionados ao tema. Acho que isso a deixou mais motivada a iniciar o brechó e trabalhar com vestuário já usado, mas extremamente bem conservado. Hoje ela tem postado peças com menos frequência, mas está organizando o guarda-roupa da lojinha para novas entregas em breve”, comemora o noivo, que faz as artes do brechó.
Aliado a esse aspecto da moda consciente, ela também aderiu ao vegetarianismo, a partir justamente dessas reflexões que vêm tendo sobre o mundo e a nossa relação com o consumo — sobretudo, de produtos derivados de animais.
“Ela não consome carne já há alguns anos e está me convencendo a seguir o mesmo caminho também. Vou atrás dela”, brinca Matheus. Por isso, ele comentou que ela tem essa capacidade inata de liderança.
É algo não forçado. Natural como temos que ser, todos e todas.
Ádria pensa diferente. Ádria faz mais. Ádria é MVV.