Curso de Formação de Mídias inicia com futuros empreendedores digitais

22 de outubro de 2020
Por Agência Lúmen
CURSO-DE-MIDIAS-PRIMEIRA-AULA2

A primeira aula do curso gratuito de Formação para Empreendedores em Mídias Digitais da Mineração Vale Verde (MVV) ocorreu nesta terça-feira (20) através de um encontro virtual.

Primeira aula aconteceu em plataforma virtual (Foto: Reprodução)

Na semana anterior, um grupo de WhatsApp foi formado com todos os 25 selecionados para o programa, que tem parceria inédita com a Agência Lúmen.

Esse encontro inicial ocorreu com o módulo “Primeiros Passos nas Redes Sociais”.

A professora Kátia Santos, que é especialista em mídias digitais e integrante da Lúmen, apresentou o panorama das redes no nosso país, mostrando o impacto que elas têm no nosso dia a dia e nos negócios que são feitos a partir delas.

“Pudemos notar, sobretudo agora em tempos de pandemia, que boa parte das empresas aderiram ao esquema delivery. Para isso, todo um planejamento tem que ser feito para sua marca aparecer e dar continuidade às ações idealizadas inicialmente. O mercado mudou de vez com a chegada das redes sociais e, dessa forma, precisamos estudar os melhores meios e as melhores formas de chegar até as pessoas, mostrando que o nosso produto ou que aquilo que estamos dizendo tem relevância”, pontua Kátia Santos, que colocou em números quais as redes que mais são acessadas e usadas no Brasil.

A estudante do curso Jane Farias, formada em Nutrição, disse que a constância das publicações também infere muito nos resultados.

Estudantes do curso puderam assistir à aula de modo remoto (Foto: Reprodução)

“Eu fazia alguns posts da minha rotina de alimentação e de treino físico. Sempre gostei muito de foto. Depois que parei, perdi muitos seguidores. Isso é muito interessante de perceber. Estou adorando o curso”, diz.

Os futuros empreendedores terão encontros semanais da Formação sempre às terças-feiras, a partir das 19h30.

Cada participante deverá ter, no mínimo, 60% de aproveitamento das oficinas e encontros online para receber o certificado ao final.

Eles terão acesso a materiais de apoio para estudo, com vídeos a respeito do mercado digital, plataformas, livros online, ferramentas e estudos de casos que são referências em mídias digitais.

O curso prevê, ainda, como criar um perfil pessoal e profissional; usar as ferramentas dos aplicativos; desenvolver um feed consistente; usar corretamente as hashtags; conseguir seguidores reais; usar texto com chamadas diretas e atrativas; gerenciar um perfil profissional para a comunidade; planejar e executar estratégias digitais; elaborar um planejamento; criar um cronograma de produção de conteúdo; saber os melhores horários para publicações de acordo com o segmento de cada rede social; usar técnicas e dicas para enquadramento de fotos e vídeos; e escolher o melhor filtro, cor, exposição à luz e captação de áudio.

Estudo realizado em janeiro de 2020 mostrou a redes mais acessadas (Foto: Reprodução)

OUTROS REGISTROS