Em parceria com a Prefeitura de Craíbas e o 3º Batalhão de Polícia Militar (3º BPM), a Mineração Vale Verde convidou crianças moradoras de comunidades vizinhas da empresa, para participarem do projeto Pelotão Mirim. Após processo de seleção, realizado no final deste mês de abril, 23 meninos e meninas foram aprovados como alunos.
A partir de agora, eles terão aulas de reforço escolar, música, canto, atividades físicas, durante o ano, com atividades desenvolvidas dentro e fora das dependências do 3º BPM, idealizador do projeto, que conta com apoio da Vale Verde e da Prefeitura de Craíbas.
Em visita às escolas nas comunidades, ocasião que contou com a participação de representantes da Vale Verde, 3º BPM e o prefeito de Craíbas, Ediel Leite, foi explicado o que é o projeto Pelotão Mirim e feito o convite para a criançada. Na etapa seguinte, após esta apresentação, foram aplicadas provas para a seleção dos estudantes do 4º e 5º ano. Como resultado, 10 deles foram aprovados na escola do Pau Ferro; 7 na Lagoa da Cruz e outros 6 na Lagoa do Mel. Um dos requisitos para participação no projeto é estar matriculado em instituição pública de ensino.
Além das atividades educacionais e artísticas, os alunos do Pelotão Mirim recebem educação militar básica, orientações sobre drogas e comportamento e participam de eventos públicos e sociais.