Um novo decreto foi lançado pelo Governo do Estado, a respeito do coronavírus (COVID-19) e as devidas recomendações de distanciamento social.
Nesta quarta-feira (12), a capital Maceió avançou para a fase azul do Plano de Distanciamento Social Controlado e os demais municípios à bandeira amarela, com exceção dos localizados na 9ª e 10ª Região Sanitária (Médio e Alto Sertão Alagoano), que permanecem na laranja.
+++ LEIA MAIS: COVID-19: casa de apoio é disponibilizada para empregados e terceirizados da MVV
+++ LEIA MAIS: Combate à COVID-19: novos horários do refeitório do Projeto Serrote
Trazendo essa perspectiva para o Projeto Serrote, situado no Agreste, as cidades de Arapiraca e Craíbas seguem, portanto, para a fase amarela.
Em pronunciamento oficial, o governador de Alagoas, Renan Filho, relatou que há “um avanço positivo em boa parte do interior do Estado e na capital. O Médio e o Alto Sertão seguem ainda na fase laranja, em virtude do espraiamento da doença para essas regiões. Nós achamos mais prudente observar essa parte do estado para evoluir à fase amarela mais adiante”.
+++ LEIA MAIS: Novas medidas na luta contra a COVID-19 são adotadas na MVV
+++ LEIA MAIS: COVID-19: site da MVV esclarece dúvidas para empregados e população
Segundo ele, os municípios onde está localizada a Mineração Vale Verde (MVV) poderão a partir de agora abrir bares, restaurantes, shoppings centers, galerias, centros comerciais e congêneres com 50% da capacidade; transportes intermunicipais e turísticos também poderão operar com 50% da capacidade; templos e igrejas com ampliação para 60% do público; e fica permitida a abertura de lojas e estabelecimentos de rua acima de 400 m².