Concluída a fabricação das virolas que compõem o corpo do moinho

10 de junho de 2020
Por Agência Lúmen
VIROLA

Durante este mês de junho, iniciam-se os transportes das virolas que compõem o corpo do moinho de bolas para atendimento ao Projeto Serrote da Mineração Vale Verde (MVV), localizado entre as cidades de Arapiraca e Craíbas, em Alagoas.

Cada peça fabricada pesa cerca de 64 toneladas (Foto: MVV)

As peças são parte fundamental do processo de moagem para o beneficiamento do concentrado de cobre.

O fornecimento das virolas é da empresa FLSmidth e a fabricação, da Usiminas. Ao todo, elas pesam aproximadamente 192 toneladas.

Para serem transportadas pelas estradas federais e estaduais entre Minas Gerais (partindo do município mineiro de Vale do Aço) e Alagoas, é necessária a devida permissão da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

O trajeto será realizado com uma virola por dia, a fim de não congestionar o trânsito local, numa duração aproximada de 50 dias. As virolas sairão da Usiminas, percorrendo cerca de 1.860 km pelas rodovias.

Virolas chegam no site ainda neste início de semestre (Foto: MVV)

Segundo a analista de Contratos Sênior da MVV, Débora Aragão, o que possibilita o cumprimento do cronograma e finalização das grandes entregas do Projeto Serrote são a dedicação, foco e gestão das interfaces.

“O trabalho integrado e cooperativo entre os times da Gestão de Contratos, Planejamento, Engenharia e Suprimentos da MVV tem sido de fundamental importância na entrega dos equipamentos, atendendo aos requisitos de segurança, prazo, custo e qualidade”, pontua Débora Aragão.

OUTROS REGISTROS