Como fazer a diferença no trabalho?

26 de janeiro de 2019
Por Gyslane Chaves

Quando falamos em satisfação profissional, nos referimos a ter um bom salário ou ao reconhecimento de algo em nosso trabalho, por exemplo. Nossa felicidade está relacionada a uma combinação de fatores como reconhecimento e remuneração, mas não apenas a eles.

Em troca de uma quantidade de horas do nosso tempo e de nossa energia física, mental e intelectual, recebemos um salário e determinados benefícios de uma empresa. Mas a execução diária de nossas atividades sem que tenhamos prazer naquilo que fazemos, sem entendermos sua importância para nossas vidas e, principalmente, para o mundo, nos deixa frustrados. Passamos metade de nosso dia na empresa e, quando vemos nosso trabalho apenas como um emprego, ele pode perder o sentido.


Sem os armadores, as estruturas de concreto armado nas obras não ficariam prontas e muitos de nós não teríamos onde morar, trabalhar, estudar etc.

Por isso, também é importante que você sinta prazer no que faz. Quando há satisfação na função que desempenhamos, trabalhamos melhor e rendemos mais. Palavras como prazer, sucesso e performance devem fazem parte de nossa trajetória. A sensação de progresso dá força para seguir , vencendo os obstáculos que surgem ao longo da jornada.

Clique aqui e conheça livros sobre autoconhecimento para quem quer se destacar na carreira.

Por fim, um ponto fundamental para qualquer profissional que deseja obter sucesso na carreira é o autoconhecimento. Para que possamos fazer “algo além”, precisamos desenvolver habilidades e aprimorar competências com planejamento, comprometimento e foco. Consequentemente, aumentamos a autoconfiança e temos maior chance de alcançar nossas metas.  É importante saber fazer e com prazer, para aí sim fazer a diferença.

OUTROS REGISTROS