Cuidado genuíno. É essa a premissa da nossa empresa, dentro e fora da Mina Serrote, tendo a Segurança sempre em primeiro lugar.
Desse modo, durante o mês de junho/2022, por meio da nossa Comissão Interna de Prevenção de Acidentes na Mineração (CIPAMIN), estimulamos os nossos empregados(as) e terceirizados(as) a realizarem um Registro de Ocorrência de Segurança (ROS) sempre que víssemos uma atitude, ação ou situação que pudesse colocar alguém em risco.
O ROS é uma ferramenta proativa e de gerenciamento de gestão de Saúde e Segurança em nossa empresa e, por isso, efetuamos uma campanha interna de incentivo a esses registros: quem mais fizesse ROS, receberia um prêmio.
Nesta sexta-feira (8) durante o nosso Diálogo Diário de Segurança (DDS) no estacionamento do Ambulatório, fizemos a entrega da premiação ao colaborador da Fagundes Construção e Mineração S.A, Geraldo José Santos, que realizou 69 ROS.
Por todo esse empenho, o colaborador ganhou como prêmio uma televisão 42’’ das mãos dos gestores da Mina Serrote.
Geraldo é motorista de caminhão basculante e atua na Fagundes há mais de dois anos. Ele entrou na empresa como servente de pedreiro ainda no início da construção da nossa Barragem Serrote.
Estiveram presentes na entrega o gerente geral de Operação da nossa empresa, Tony Lima; o gerente de Saúde, Segurança e Meio Ambiente (SSMA), André Maia; o gerente de Mina, Hugo Nadler; e o gerente da Fagundes, Paulo Kasniovsky da Silva Barros.
O Registro de Ocorrência de Segurança, inclusive, segue as premissas de um dos valores mais importantes do Grupo Appian Brazil: o cuidado ativo e genuíno, uma vez que já é sabido estatisticamente que, quanto maior o número de ROS, menor a possibilidade de acidentes internamente na nossa Mina Serrote.