“Quem tem fome tem pressa”. Essa célebre máxima de Betinho, o sociólogo Herbert de Souza, foi usada na campanha nacional onde ele lançou a Ação da Cidadania contra a Fome, a Miséria e pela Vida que tem o intuito de arrecadar alimentos não perecíveis. A frase ecoou nos corações dos brasileiros(as).
Nessa mesma perspectiva, a nossa empresa lançou no final do mês passado a “Campanha de Solidariedade aos Impactados pelas Chuvas em Alagoas”.
Nela, houve a arrecadação de alimentos, kits de higiene pessoal e roupas (incluindo cobertores e casacos), a partir do nosso “Termômetro do Amor”, que mediu passo a passo a quantidade de itens trazidos pelos nossos empregados(as) e terceirizados(as) nas Caixas de Solidariedade e Cabide do Amor. Foram contabilizados mais de 1 mil itens no geral, marca alcançada no último dia 2 (confira aqui).
Além disso, a nossa empresa doou 150 cestas básicas para Craíbas, 250 para Arapiraca e 300 para Penedo.
Esses materiais foram entregues pela nossa equipe de Relações com Comunidades para as Defesa Civis de Craíbas e Arapiraca e para as Secretariais Municipais de Assistência Social de ambas as cidades.
Essencialmente, como acordado no início da campanha, o que foi recolhido foi encaminhado às famílias desabrigadas de Craíbas e Arapiraca, prioritariamente, tendo a ação solidária ser estendida a outras regiões do Estado.