CEO da Appian Brazil ressalta empenho das equipes da MVV para pós-COVID-19

28 de abril de 2020
Por Agência Lúmen
WEBINAR

Não é a primeira vez que o CEO da Appian Capital Brazil discorre em público sobre a qualidade das equipes da Mineração Vale Verde (MVV).

Paulo Castellari (de óculos) durante o webinar (Foto: Reprodução/ Youtube)

Paulo Castellari participou nesta segunda-feira (27) de um webinar (seminário online em vídeo ao vivo), realizado pela empresa Robert Half Brasil, e enfatizou isso novamente em sua fala.

O evento virtual aconteceu também com a presença de Rogério Mendonça, vice-presidente de Sistemas de Tubos Flexíveis da Baker Hughes, que igualmente formulou importantes questões para o tema levantado: “Como as empresas vêm se preparando para o pós-crise?”

A crise em questão é essa vivenciada por todos e todas devido aos riscos de transmissão do novo coronavírus, causador da COVID-19.

Uma das maiores referências mundiais em recrutamento para as áreas de finanças, contabilidade, jurídica, mercado financeiro, engenharia, tecnologia, recursos humanos, marketing, vendas e alta gestão, a Robert Half não poderia ficar de fora deste debate, chamando essas duas autoridades no assunto (veja o vídeo abaixo).

Ambos discutiram sobre as perspectivas do mercado para o pós-COVID-19 e as ações que precisarão ser tomadas com celeridade para o reaquecimento da economia brasileira.

Assim, o CEO da Appian Brazil — fundo de investimentos que detém a Atlantic Nickel, na Bahia, e a MVV, em Alagoas — aproveitou o momento para enaltecer o trabalho do time dos dois ativos no enfrentamento dessa crise.

“Eu tenho a certeza de que somos felizes, porque temos um time bastante experiente, que já trabalhou em diversas geografias e que sabe lidar com situações de crise e a gente alavancou muito isso”, diz.

+++ LEIA MAIS: “Esse é o melhor time de mineração do Brasil”, diz Paulo Castellari

Castellari pontuou ainda que, embora trate-se de uma nova ordem vigente, é preciso manter tudo o mais normal possível.

“É uma forma diferente de operar durante a crise, onde a gente tem que implementar as estruturas de gerenciamento de crise, um plano de comunicação muito detalhado, pensando, e uma abordagem de delegação de decisões muito diferente da do dia a dia. As decisões têm que ser feitas mais rapidamente”, ressalta o CEO da Appian Brazil.

OUTROS REGISTROS