Nesta sexta-feira (21), o Centro de Educação Ambiental (CEA) foi palco de novas ações em prol da capacitação dos empregados e terceirizados da Mineração Vale Verde (MVV).
A Fazenda Uruçu, no Projeto Serrote, em Craíbas-AL, recebeu especialistas da Empresa de Consultoria Ambiental Manejo de Fauna (Manefau) para a realização do “Treinamento de Captura e Afugentamento de Animais Peçonhentos”.
Conduzido com as devidas orientações sanitárias por conta do novo coronavírus (COVID-19), o curso teve o enfoque em cobras que estão presentes no bioma caatinga.
Afora a parte de conceito e manipulação de como proceder diante de um animal peçonhento, os participantes fizeram as aulas práticas, literalmente capturando diversos espécimes cobras, com todos os Equipamentos de Proteção Individuais (EPI) necessários, a garantir a segurança do treinamento.
Participaram do momento os empregados da MVV e das terceirizadas Fagundes Construção e Mineração S.A, MRO, RS Locações, G. Construções, Milplan Engenharia, MultServ e Gávua Refeições Coletivas.
Toda a ação foi acompanhada de perto pela equipe do setor de Meio Ambiente da Mineração Vale Verde.