A comunicação é a chave para uma boa gestão. Por isso, a Mineração Vale Verde está investindo enormemente neste quesito nos últimos meses.
Em 2019, isso foi reforçado com o aspecto interno e externo sendo bastante trabalhado com o MVV News (jornal digital semanal, que agora sai todas as terças-feiras para os empregados da mineradora); o Sou Comunidade (tabloide que vai às ruas mensalmente, com enfoque nos moradores da região); o Mural MVV (este que traz a interatividade com uma TV com o recurso touch screen); e o MVV Diário (veículo cuja criação tende a dar mais celeridade nos comunicados da empresa).
No início deste ano, foi lançado o Boletim da Obra. O periódico é mensal, direcionado aos empregados da MVV e terceirizados que atuam em campo, em plena implantação do Projeto Serrote.
A edição nº 1 chegou ainda em janeiro, contando com a manchete “Projeto Serrote avança com a entrega do prédio administrativo”, o que ressalta a saída dos escritórios da Fazenda Melancia para o Sítio Lagoa do Mel, novo endereço matriz da MVV (saiba mais aqui).
O Boletim da Obra é uma criação do departamento de Assuntos Corporativos e Regulatórios (CORA) da MVV e da agência Zóio Comunicação.
A peça comunicacional traz ainda notícias sobre meio ambiente, saúde e segurança ocupacional (SSO); o(a) empregado(a) destaque do mês; perguntas dos moradores das comunidades vizinhas; campanhas internas; e o editorial — que estreou com a fala do gerente de construção da MVV, Marco Magalhães.
Em fevereiro, haverá a 2ª edição do Boletim, trazendo mais novidades.
Para ler o material na íntegra do piloto, clique no botão abaixo.