Batalha Verde: Prefeitura apresenta resultados após parceria com MVV

26 de novembro de 2019
Por Agência Lúmen
BATALHA VERDE - SANTA LUZIA DEPOIS

A cor da esperança não é verde por acaso. O nosso futuro – e o das próximas gerações – depende do que estamos fazendo hoje.

Representantes de Prefeitura vieram até o Projeto Serrote (Foto: Agência Lúmen)

Por isso a Prefeitura de Batalha tem se empenhado em trazer esse aspecto cada vez para mais perto de seu povo.

Em parceria com a Mineração Vale Verde (MVV) em 2015, representantes da Administração Pública Municipal requisitaram milhares de mudas para o plantio ao longo da cidade.

Diversos bairros foram assistidos, como o Centro, Santa Luzia e São Francisco, visto que esses eram os locais com menos incidência de árvores.

A medida fez parte do projeto Batalha Verde, que se estende até hoje com a manutenção semanal realizada pela Secretaria Municipal de Limpeza e Iluminação, a qual dispõe de um departamento de Meio Ambiente.

De acordo com Jadson Gama, técnico de Meio Ambiente da MVV, a parceria aconteceu de 2015 até 2018. Foram doadas cerca de 2 mil mudas de craibeira, ipê roxo, ipê amarelo, angico vermelho, aroeira, barriguda, muringa, mororó, mulungu, pau-ferro e umburana.

Antes e depois dos bairros Centro (acima) e Santa Luzia (Foto: Prefeitura de Batalha/ Cortesia)

Assim, os técnicos da Secretaria de Batalha, Marcondes Rodrigues e Flávio Maurício, apresentaram na Fazenda Melancia os resultados obtidos por meio da parceria.

“A população ficou extremamente contente por ver o cenário do município mudando, ficando mais verde aos poucos. A gente agradece imensamente à MVV pela oportunidade e reforça o nosso compromisso em fazer mais”, ressalta Marcondes Rodrigues.

Eles mostraram fotos do “antes e depois” e pontuaram a necessidade do projeto Batalha Verde continuar com a cessão de mais mudas por parte da mineradora, o que foi novamente acordado.

Na reunião, além de Jadson Gama, estavam ainda o analista ambiental Adriano Andrade; o técnico em Agropecuária, Jaedon Oliveira; e o analista de Comunicação Pleno, Eduardo Silva, todos da MVV.

OUTROS REGISTROS