Barragem: iniciada a colocação de sirenes nas comunidades da ZAS

1 de abril de 2021
Por Agência Lúmen
WhatsApp-Image-2021-04-01-at-10.30.04

Estamos reforçando o nosso diálogo com os moradores da Zona de Autossalvamento (ZAS), que estão em até 10 km da barragem.

Instalações das sirenes começaram no Salgado e Riacho da Onça (Foto: MVV)

Estão na ZAS famílias que residem nas comunidades rurais do Salgado, Volta, Assentamento Cachoeira, Poço das Pedras e Abóboras, todas elas aqui em Craíbas.

Com a construção da nossa barragem, a lei exige que sejam instaladas rotas de fuga, com pontos de encontro e pontos de espera, tendo amplo conhecimento da população.

A nossa empresa realizou o cadastramento socioeconômico da ZAS e identificou as características de todas as famílias para garantir o tratamento adequado no caso de necessidade de evacuação da área. Para isso, em breve, faremos treinamentos e simulados junto a essas pessoas.

Vale ressaltar que, por conta da pandemia, esses treinamentos aguardam o momento adequado para serem realizados. Enquanto isso, enviaremos um vídeo autoexplicativo para amplo conhecimento desse público.

A área de Comunicação e Relações com as Comunidades e Institucionais tem intensificado o diálogo porta a porta com todas essas pessoas.

As sirenes que estão sendo instaladas têm o objetivo de propagar o som de forma automatizada para garantir o prévio conhecimento das comunidades sobre a necessidade de evacuação da área. Essas ações são preventivas e obedecem a lei vigente.

Como a Segurança é o principal valor da nossa empresa, trabalhamos diuturnamente para evitar qualquer tipo de acidente.

OUTROS REGISTROS