#AtingindoMetas: MVV conclui as obras do vertedouro da barragem

1 de setembro de 2020
Por Agência Lúmen
BARRAGEM-VERETEDOURO

A Mineração Vale Verde (MVV) segue pensando diferente e fazendo mais. Mesmo em um ano repleto de obstáculos, o time MVV está conseguindo entregar tudo com excelência e Segurança em primeiro lugar.

Etapa foi concluído com sucesso pelas equipes técnicas (Foto: MVV)

Mais um desafio foi vencido nesta segunda-feira (31). A meta nº 8 (“Barragem – conclusão do vertedouro”) do Programa #AtingindoMetas foi alcançado com êxito, novamente com um mês de antecedência.

O vertedouro é de fundamental importância nesse processo, pois regula o nível do reservatório dos líquidos existentes em relação ao da barragem.

Para o gerente geral de Implantação do Projeto Serrote, Leandro Tunussi, a construção da barragem sempre foi muito desafiadora, tanto para a equipe da MVV quanto para a empresa contratada, a Fagundes Construção e Mineração S.A., uma das líderes no setor de serviços de operação de mina no Brasil.

“A esta missão vêm sendo somadas as dificuldades devido ao regime de chuvas que enfrentamos neste 2020, além daquelas inerentes à natureza geográfica, geológica e hidrogeológica do local onde o barramento está posicionado. Sabemos que os desafios de construção da barragem ainda não foram vencidos, mas estamos vencendo todos eles com a nossa capacidade de nos recuperarmos de situações de crise e de aprendermos com elas”, diz Tunussi.

Meta foi atingida, mas as obras continuam na barragem (Foto: MVV)

Segundo o gerente geral de Implantação, a fórmula tem dado certo: manter a disciplina e a mente flexível; agir com inteligência, simplicidade e transparência; e lutar.

“No final, tudo vai dar certo! Desafios fazem parte da natureza do nosso trabalho! Vamos manter o nosso lema e a nossa fé — uma conquista a cada dia, com a confiança inabalável que, trabalhando juntos, chegaremos no nosso objetivo final. Parabéns por mais essa conquista e vamos em frente!”, pontua.

Com isso, restam apenas três metas para este ano: Sistema 230 kV – energização (01/12); Moagem – conclusão da estrutura principal do moinho (15/12); e Pre-stripping – conclusão do plano de lavra para 2020, com 4,3 milhões de toneladas movimentadas (31/12).

Em julho último, o CEO da Appian Capital Brazil, Paulo Castellari, adiantou os milestones para 2021 (confira aqui).

OUTROS REGISTROS