Em nossa planta industrial, há diversos lances de escadas que dão acesso a pavimentos importantes aqui no nosso empreendimento, em Craíbas.
Fazer o bom uso delas é essencial para evitar que incidentes ocorram, sobretudo, neste início de ramp-up que se aproxima.
A fim de manter não apenas os nossos números positivos — já são mais de 1,1 milhão de horas-homem trabalhadas sem acidentes por afastamento em nosso site —, mas também de garantir a segurança, a saúde e a integridade física de todos os nossos empregados e empregadas, precisamos utilizar esses equipamentos da melhor forma possível.
Segundo o nosso coordenador de Saúde e Segurança Ocupacional (SSO), Flávio Sordi, a nossa empresa está sempre analisando se há presença de ferrugem, trincas, partes quebradas ou corrimão enfraquecido nesses itens. As escadas são todas sinalizadas e têm inspeções regulares.
Uma dica seria, sem pressa, subir ou descer as escadas sempre com três pontos de apoio: os dois pés e uma das mãos no corrimão. Isso aumenta nosso contato e evita eventuais acidentes ou lesões.
Afinal, em nossa empresa, a Segurança está sempre em 1º lugar e é responsabilidade de cada um de nós garantir que essa premissa seja seguida em todas as nossas atividades diárias.