Dia da Árvore: nossa empresa promove plantio, exposição e entrega de kit tempero

24 de setembro de 2021
Por Agência Lúmen
WhatsApp-Image-2021-09-21-at-10.10.00-1

De forma especial, o Dia da Árvore foi comemorado nesta terça-feira (21) na nossa empresa. Realizamos o plantio de diversas mudas nas imediações do ambulatório da Mina Serrote, aqui em Craíbas.

Plantio das mudas ocorreu nas proximidades do ambulatório (Foto: Agência Lúmen)

Foram plantados espécimes de ipês roxo e amarelo, craibeira, pau-brasil, arapiraca e catingueira, com a participação ativa dos nossos empregados e empregadas.

“Para a MVV, o meio ambiente é coisa séria. Trazemos o ‘verde’ desde a nossa concepção e o carregamos em nosso nome, como identidade e ideologia. Elegemos como símbolo da nossa empresa a Timbaúba (Enterolobium contortisiliquum), vegetal de grande representatividade ecossistêmica ao bioma Caatinga, onde instalamos nossa Mina Serrote. Mais que uma data, acreditamos que o Dia da Árvore é uma oportunidade de reflexão sobre a nossa real contribuição ao meio ambiente, portanto, nesta oportunidade, plantemos uma árvore e um pensamento sustentável e façamos a diferença para o amanhã”, pontua o coordenador de Meio Ambiente da nossa empresa, Adriano Andrade.

Mardenise Coelho colocando na terra uma muda de pau-brasil (Foto: Agência Lúmen)

A analista administrativa Mardenise Coelho participou do momento e se disse bastante emocionada pela força dessa ação da nossa empresa.

“Tanto pelo momento de suspensão provocado pela COVID-19, como pelo ato em si de plantar uma muda nativa aqui na Mina Serrote. Me emocionei, porque cheguei aqui em dezembro de 2019, antes um pouco da pandemia. Hoje ver a planta industrial consolidada é motivo de orgulho para todos e todas nós. E, agora, ver o plantio dessas árvores e participar desse feito me faz refletir sobre o instante que estamos inseridos: um momento que nos pede mais calma, resiliência e resistência. Então, a muda que coloquei na terra, o pau-brasil, representa muito bem isso: ela ‘emprestou’ o nome ao nosso país e sua firmeza diante da ação do tempo”, diz Mardenise.

Houve exposição sobre alguns espécimes da nossa Caatinga (Foto: Agência Lúmen)

Houve ainda, na saída do Refeitório Principal, uma exposição com informações sobre as principais árvores da nossa Caatinga e a entrega de um kit de plantio de temperos para cada empregado(a) da nossa empresa.

OUTROS REGISTROS