O start-up da nossa planta já começou e, a fim de tornar a Mina Serrote ainda mais segura, a nossa empresa agora está contando com bombeiros civis.
Além da nossa Brigada de Emergência — sempre a postos para quaisquer chamados e sinistros na nossa região de entorno e dentro do site, aqui em Craíbas —, haverá conosco regularmente dois bombeiros civis por turno (a cada 12h).
No total, a equipe dispõe de oito pessoas para realizar esse reforço de cuidado genuíno dentro da nossa planta industrial.
De acordo com o coordenador da nossa Brigada de Emergência, Edvaldo Santos, a presença constante desses bombeiros será muito importante para o andamento da nossa Operação.
“Após reconhecimento de área por todo o nosso empreendimento na semana passada, eles iniciaram efetivamente os trabalhos já neste domingo [dia 5]. Na última sexta-feira [3], eles estiveram no nosso site fazendo um treinamento de combate a incêndio com a empresa de sondagem Sigma”, diz Edvaldo, que é também técnico de Segurança do Trabalho da nossa empresa.
+++ LEIA MAIS: Novo treinamento da Brigada de Emergência envolve Planta e terceirizados
+++ LEIA MAIS: CEO da Appian Brazil participa de treinamento da Brigada de Emergência
+++ LEIA MAIS: Brigada de Emergência da nossa empresa atua no combate a incêndio em áreas vizinhas
Ainda segundo Edvaldo, “os nossos brigadistas são voluntários devidamente treinados; já os bombeiros civis, profissionais treinados e formados para dedicação exclusiva. Eles darão o suporte necessário que estamos precisando neste momento de virada de chave para a Operação do Serrote”.
A base dos nossos bombeiros civis será no ambulatório da MVV, sempre apoiando a área da Saúde Ocupacional e a nossa Brigada de Emergência.