O principal remédio contra o novo coronavírus é a conscientização. Se todo mundo tiver bom senso e empatia e fizer sua parte, os reveses serão cada vez menores.
A pandemia da COVID-19 já dura mais de um ano e a nossa empresa tem feito de tudo para manter esse vírus longe das nossas instalações — recentemente, além de todos os protocolos de Segurança executados, foi adotada como padrão a máscara PFF2 (saiba mais aqui).
No que diz respeito a campanha pública de vacinação, o cronograma está sendo cumprido e a população, imunizada. Prova disso é que a cidade de Arapiraca — município em que residem empregados da MVV — registrou neste mês de maio uma queda de 70% dos óbitos de pessoas idosas com mais de 80 anos de idade após a vacinação contra a COVID-19.
Em fevereiro os óbitos por Covid-19 em maiores de 80 anos representou 24,3% do total. Já em abril, o número é de apenas 5,8%. Os dados são da Coordenação de Epidemiologia da Secretaria Municipal de Saúde de Arapiraca (saiba mais aqui).
De acordo com a coordenadora de Vigilância em Saúde da Secretaria Municipal de Saúde de Craíbas, Cristiane Lima, em 2021, houve no geral apenas quatro óbitos no município. Isso é fruto do trabalho sério de estímulo ao uso de máscaras e respeito ao distanciamento mínimo, além da vacinação estar em dia.
Fica claro que, afora a consciência de cada um, a vacinação é também um grande aliado nosso. Vacinas salvam vidas.