Um bate-papo proveitoso e de muita qualidade. Foi dessa forma o primeiro encontro do “Roda Com Elas”, grupo de mulheres da nossa empresa, que se reuniu nesta quarta-feira (28) para promover o diálogo aberto para a construção de uma mineração cada vez mais plural e inclusiva.

O encontro ocorreu nas dependências do nosso site, em Craíbas, e reuniu algumas de nossas empregadas de áreas operacionais e administrativas.
Entre as pessoas presentes, estavam a analista de Qualidade, Christiane Reis; a coordenadora de Processo, Fernanda Roenick; a técnica de Enfermagem, Fátima Smith; a analista de Comunicação e Sustentabilidade, Carla Gomes; a analista de Relações Comunitárias, Gyslane Chaves; a Operadora de Planta, Ádria Bispo; a advogada Giovanna Vasco (via videoconferência); a analista de RH, Mariana Loureiro; a analista de Processos de Negócios (PMO), Jamylle Melo; e a jovem aprendiz Eduarda Lima.
“Esse nosso primeiro encontro foi para nos apresentarmos e nos conhecermos melhor, além de traçar o que pretendemos promover com esse grupo futuramente, a partir de mudanças diárias e reflexões sobre o nosso papel dentro do nosso ambiente de trabalho”, pontua a analista Carla Gomes.

Também foram postas as expectativas sobre os desafios delas, enquanto mulheres dentro da mineração e na carreira de cada uma.
“Desse modo, vislumbramos o que podemos fazer e trazer pontos de melhoria, através de nossas vivências e experiências, para as nossas rotinas e para as nossas vidas de modo geral”, diz.
Ficou acordado que em cada encontro haverá sempre um tema específico a ser abordado.
Já no próximo, em maio — as reuniões deste grupo são mensais —, será debatido um filme da década de 1990, chamado “O Sócio”, que explana sobre o machismo no mundo dos negócios e é bastante atual.
Além de fortalecer os laços das participantes, o intuito do grupo Roda Com Elas é justamente discutir assuntos relacionados aos desafios enfrentados pelas mulheres, dentro e fora do ambiente corporativo.