Caatinga: nossa empresa é destaque em Seminário de Recuperação de Áreas Degradadas

16 de abril de 2021
Por Agência Lúmen
WhatsApp-Image-2021-04-16-at-15.11.00

Aconteceu desta segunda (12) a quinta-feira (15) o “Seminário de Recuperação de Áreas Degradadas — Bioma Caatinga”, onde a nossa empresa ganhou holofotes por seus trabalhos na área de sustentabilidade.

Adriano Andrade, coord. de Meio Ambiente da MVV, realizou palestra (Foto: Reprodução)

Organizado pela Sociedade Brasileira de Recuperação de Áreas Degradadas (SOBRADE) e com patrocínio da MVV, o evento foi 100% online e teve a participação de diversas empresas, institutos, associações e laboratórios e núcleos de estudos acadêmicos.

Nossa empresa realizou sua participação nesta quarta (14), falando sobre a implantação da cerca arbórea no Projeto Serrote. Serão 15 km com mais de 30 mil mudas de plantas nativas, como sabiá, angico e cactos (mandacaru e rabo de raposa), deixando assim a Mineração Vale Verde ainda mais verde. 

A cerca arbórea é, também, uma técnica que reduzirá os impactos ambientais da nossa atividade industrial, como a diminuição considerável de poeira nas comunidades vizinhas. Além disso, claro, estamos preservando e cuidando do nosso bioma caatinga (saiba mais aqui).

Segundo o coordenador de Meio Ambiente da nossa empresa, o biólogo Adriano Andrade, foi “uma honra palestrar nesse evento tão importante para nós que atuamos no bioma da caatinga”.

“Todo o seminário foi construído tendo como tema focal a caatinga, um bioma com tantas particularidades ecológicas, no qual o nosso Projeto está inserido. Na oportunidade, falamos sobre a implantação da nossa cerca arbórea que está em edificação no nosso site. Dos 15 km, já erguemos 7,5 km dentro do contrato previsto. Essa técnica é usada para reduzir os impactos ambientais da atividade industrial – sobretudo, no tocante à poeira, assim como o aumento da vegetação do nosso Projeto”, diz o nosso coordenador de Meio Ambiente.

O Seminário foi essencial para entendermos melhor nossos avanços técnicos, as nossas formas de abordagem e monitoramento ambiental, os nossos processos de recuperação e prevenção e os nossos projetos sociossustentáveis em geral.

OUTROS REGISTROS