Pre-stripping: nova meta é alcançada com de 6,7 MT movimentadas

23 de fevereiro de 2021
Por Agência Lúmen
DCIM\100MEDIA\DJI_0060.JPG

As entregas do nosso Projeto Serrote seguem acontecendo dentro do previsto e dos parâmetros de Segurança, o maior valor da nossa empresa.

Lavra está sendo realizada pela Fagundes (Foto: Zóio Comunicação)

Agora alcançamos mais um milestone do nosso Programa #AtingindoMetas.

Neste sábado (20), atingimos a movimentação de 6,7 milhões de toneladas de material durante o pre-stripping — a fase de lavra do minério oxidado e do estéril, até a exposição do minério sulfetado e início da planta. A data inicial de planejamento era até 31 de maio.

Desse modo, a meta nº 14 (“Pre-Stripping: conclusão do pre-stripping previsto no CapEx”) foi realizada com mais de três meses de antecedência, o que denota foco e disciplina de todas as equipes envolvidas. Esse ritmo acelerado, previamente acertado com a Fagundes e autorizado pela diretoria, reduz o risco operacional, pois aumenta a disponibilidade de minério para o start-up da planta.

Toda a retirada desse material foi executada pela empresa Fagundes Construção e Mineração S.A., responsável pela perfuração, carregamento e transporte da mina. Já a Enaex Britanite foi incumbida pela etapa de desmonte controlado, fornecendo à nossa empresa os explosivos e carregando os furos para as detonações.

A conquista desta meta é mais um grande passo rumo à conclusão das nossas obras de implantação, que já estão em cerca de 95%.

Agradecemos nossos empregados e empresas parceiras na obtenção de mais essa conquista!

Confira abaixo os próximos alvos do nosso Programa #AtingindoMetas

OUTROS REGISTROS