Começamos a semana com um Diálogo Diário de Segurança (DDS) especial, realizado na segunda-feira (14), referente a campanha “Cheguei. Chequei. E Não Me Acomodei”.
Quem esteve à frente do diálogo realizado no Escritório H, no site, foi o gerente geral de Operação da MVV, Tony Lima.
Ele lembrou que é preciso incutir novamente um senso de comunidade que vem se perdendo com a flexibilização das várias fases do Plano de Distanciamento Social Controlado, do Governo de Alagoas.
“Ainda que estejamos habituados com o uso da máscara e outros protocolos de segurança, é preciso que levemos para fora do nosso ambiente de trabalho a mesma preocupação que temos aqui dentro”, pontua.
Por isso, foi lançada essa nova campanha de enfrentamento ao novo coronavírus (COVID-19).
Através de um QR Code, é possível fazer um checklist para saber se estamos com sintomas da doença ou não. É saudável que se crie esse hábito: diariamente, ao acordar, devemos todos acessar o QR Code e fazer a checagem de segurança, fomentando a nossa cultura de Comportamento Seguro.
Lavar as mãos com água e sabão, utilizar álcool gel 70%, manter o distanciamento mínimo, higienizar pertences com panos umedecidos com sabão, ou água sanitária ou álcool 70% e tirar a roupa e colocá-la para lavar assim que chegar em casa são hábitos que precisamos voltar a ter com mais ênfase neste momento. Em casa, no banco, no supermercado: não podemos nos acomodar.
“O intuito é não apenas ter esse zelo no trabalho, mas levar essa mensagem para as nossas residências, para o núcleo onde estão as pessoas que mais amamos. Dessa forma, podemos ser multiplicadores do bem. Afinal, na nossa empresa, a Segurança está sempre em primeiro lugar”, diz o gerente Tony Lima.
Além dos nossos empregados e prestadores de serviço, as comunidades e municípios aonde estamos inseridos, terão acesso à campanha através de busdoors, outdoors, cartazes e jingle, além de desdobramento sobre o assunto nos diálogos sociais que acontecerão em janeiro de 2021.
ORIENTAÇÕES
Caso alguém sinta ou identifique algum sintoma aparente, a orientação é contatar imediatamente o seu gestor imediato. Ele levará o caso ao conhecimento da área de Saúde Ocupacional da MVV.
O empregado pode, ainda, entrar em contato direto com a nossa equipe de Medicina do Trabalho pelo telefone de emergência (82) 3529-8484 para uma avaliação de saúde mais precisa. Há também o WhatsApp (82) 9.9133-5281.