Nesta terça-feira (24), a nossa empresa realizou dois importantes momentos com os empregados homens do Projeto Serrote, alusivos ao Novembro Azul.
O primeiro aconteceu pela manhã com o médico urologista da Unimed Metropolitana do Agreste, Lenildo Amorim, e o segundo, à tarde, com a enfermeira do Trabalho da MVV, Patrícia Santana.
Ambos falaram sobre a importância da realização do exame preventivo no combate ao câncer de próstata, que deve ser feito a partir dos 50 anos. No caso de homens que tenham casos da doença na família, a prevenção deve ser iniciada já aos 40 anos.
Houve ainda dinâmica do Instituto Saúde e Cidadania (ISAC) e peça do grupo do Teatro Socioeducativo do Sesi/AL, conscientizando a todos através do riso.
“Foi uma satisfação realizarmos esse momento de sensibilização, com o apoio do ISAC e do Sesi/AL. Em parceria com a CIPAMIN, a Saúde Ocupacional propagou a necessidade do homem se cuidar e, também, se prevenir. Neste Novembro Azul, não poderia ser diferente, uma vez que a maioria dos nossos trabalhadores é composta por pessoas do sexo masculino. Enfatizamos a necessidade de se procurar um médico, de se realizar os exames de rotina e não apenas esperar para quando surgirem sinais e sintomas. A prevenção sempre é a melhor alternativa”, pontua o médico do Trabalho da MVV, dr. Haendel Xanchão.
Organizado pela CIPAMIN e o setor de Saúde Ocupacional da MVV, o evento teve o tema “Cuidar da saúde é, também, coisa de homem”.