Ele fez 40 anos de idade em 10/10/2020. A numerologia nos diz que este dia, que carrega números repetidos em sequência, tem grande carga de manifestação e de poder de realização dos nossos sonhos.
Se isso se concretizar, Cleber Silva de Souza terá um novo ano de vida e tanto.
Ele chegou na Mineração Vale Verde (MVV) em maio de 2020, onde atua como topógrafo, no setor de Planejamento e Operação, e tem se destacado bastante, de fato. Sua função no Projeto Serrote, em Craíbas-AL, é fiscalizar as obras na área.
Profissional com 17 anos de experiência, Cleber opera na gestão das rotinas de extração mineral, gerenciamento de processos e desenvolvimento de projetos, responsável pela realização de análises e cálculos topográficos, estudos de viabilidade e gestão das operações em campo, supervisionando as equipes.
Ele tem bacharelado em Engenharia Cartográfica e de Agrimensura pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), com MBA em Gestão Industrial, Engenharia, Logística e Qualidade.
Nascido no Norte da Bahia, na cidade de Sobradinho, já morou em Curitiba, Recife e Mato Grosso.
“Ele gosta muito de sua área de atuação. Sempre busca atividades nessa área. Quando temos uma formação e conseguimos um emprego exatamente na área, é algo muito bom. Penso que seja o sonho dele trabalhar em mineração”, conta a irmã Isline.
Segundo ela, além de ele ter trabalho em outras mineradoras antes, também executou diversos serviços de demarcação de terras no próprio município de Sobradinho e cidades vizinhas.
Cleber já atuou na Mineração Caraíba; Mineração Tabiporã; Companhia de Cimento Itambé; Grupo Biogold; Centro de Desenvolvimento Socioambiental Barriguda; Referencial Topografia (sócio); e Souza Topografia (proprietário).
MAIS NÚMEROS
Cleber tem quatro irmãos, incluindo Isline. São mais duas mulheres (Joseane e Jacqueline) e um homem (Jean).
O topógrafo da MVV é filho de Manoel Gonçalo de Souza, 65 anos, e Marizalda da Silva, 60, ambos aposentados.
Cleber hoje namora com Laiani e é pai de Rebecca, 14, e do pequeno Miguel, 8, filhos de um relacionamento anterior, tesouros que número algum poderia comprar.
Nas horas vagas, gosta de ouvir música, preferencialmente o bom e velho Rock n’ Roll. “Ele gosta muito de Rock, aquele mais inclinado para o Punk, o Blues Rock e o Metal. Entre suas preferências estão o Ramones, D.R.I., Misfits, Ratos de Porão, Janis Joplin e Rush. Há diversos vinis dele aqui na casa de nossa mãe!”, revela Isline.
E continua: “Nossa relação sempre foi muito boa. Embora a nossa convivência cotidiana seja pequena e, de certa forma, temporária, devido ao fato de ele ter morado boa parte da vida longe de Sobradinho, Cleber é muito querido por todos nós. A motivação dele para viver é essa busca pela realização pessoal e da nossa família como um todo. Ele zela muito pelo emprego, pelos filhos, pela casa onde hoje mora”.
Cleber tem inúmeros motivos para sua vida continuar avançando. Que seja sempre ao som dessa corrente positiva que ele criou em volta de si.
Cleber pensa diferente. Cleber faz mais. Cleber é MVV.