Desde a última terça-feira (20), a Mineração Vale Verde (MVV) está realizando o treinamento de seu Código de Conduta, dentro do Programa de Integridade e Compliance – Somos Éticos, lançado recentemente pela Appian Capital Brazil.
Segundo Marcio Ferreira, gerente de Controles Internos e Compliance da Appian Brazil, todos os empregados da MVV precisam realizar esse treinamento, pelo menos uma vez por ano.
Alguns tópicos básicos são percorridos durante o curso, como código de conduta e política anticorrupção internos; condutas de segurança; transparência; conflito de interesses; e canais de comunicação, a exemplo da Linha Ética, onde podem ser feitas, por exemplo, denúncias de má conduta e assédio dentro da empresa (saiba mais aqui).
Na MVV, ele está acontecendo sempre às terças e sextas-feiras, até o próximo dia 20 de novembro, sendo ministrado por dois instrutores: o especialista em Recursos Humanos da MVV, Ricardo Sousa, e a analista de RH da MVV, Fernanda Tavares. Multiplicadores das empresas parcerias foram capacitados para que todos os seus empregados também sejam treinados.
“O treinamento tem como objetivo que todos os empregados e empresas parceiras estejam cientes dos conceitos e princípios de ética que devem nortear os comportamentos e serem adotados por cada um, dentro das empresas do grupo Appian”, pontua Ricardo Sousa.
Outro tópico que está sendo levantado nas aulas é a Política Anticorrupção, também recém-lançada na companhia – uma declaração de compromisso com o valor Integridade (veja entrevista aqui).
A Política Anticorrupção e o Código de Conduta da MVV podem ser consultados no site oficial da empresa, no www.vale-verde.com/index.php/integridade.