Na última quinta-feira (27), o diretor de Assuntos Corporativos, Pessoas e SSMA da Appian Capital Brazil, Silvio Lima, participou do projeto Arena de Ideias, organizado pela agência In Press Oficina.
O webinar foi transmitido pelo Youtube e teve como tema “Comunicação Transformadora: que lições tiramos da crise?”, com mediação da sócia-diretora da In Press, Patrícia Marins.
Além de Silvio, no debate para descobrir a fórmula dessa comunicação autêntica estiveram Ricardo Pena, diretor-presidente da Fundação de Previdência Complementar do Servidor Público Federal do Poder Executivo (Funpresp); Danilo Fariello, assessor de comunicação da presidência do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES); e Luciana Galvão, superintendente de Comunicação e Imprensa na Norte Energia S.A (UHE Belo Monte).
“Convidamos especialistas de diferentes setores e que têm, de fato, desenvolvido um trabalho de comunicação muito engajador e revolucionário neste momento de pandemia”, comenta a mediadora, já no início do papo.
Sobre os desafios de levar à frente a implantação do Projeto Serrote da Mineração Vale Verde (MVV), em Alagoas, e a operação da Mina Santa Rita da Altantic Nickel (ATN), na Bahia, Silvio Lima destacou que o ponto-chave da companhia é colocar, em tudo o que se faz, as pessoas na base, na “fundação”. Elas são o mais importante em todo esse processo.
“Durante esse período delicado que estamos vivenciando, isso ficou mais evidente. Não é apenas um discurso, mas algo que a gente realmente vive no dia a dia. Quando tudo isso começou, trabalhamos buscando preservar o bem-estar e a segurança de cada um dos nossos empregados, com todos os ajustes necessários”, diz o diretor da Appian.
Segundo Silvio, todas as ações da Appian, MVV e ATN têm uma mensagem implícita. Ou seja, tudo é comunicação. E para que ela seja autêntica e mude o olhar de quem está na outra ponta, é preciso cuidado e muito zelo com a informação.
Confira a entrevista na íntegra: