Appian Brazil participa de webinar sobre “Comunicação Transformadora”

31 de agosto de 2020
Por Agência Lúmen
WEBINAR IN PRESS

Na última quinta-feira (27), o diretor de Assuntos Corporativos, Pessoas e SSMA da Appian Capital Brazil, Silvio Lima, participou do projeto Arena de Ideias, organizado pela agência In Press Oficina.

Silvio Lima foi um dos participantes do encontro virtual da In Press (Foto: Reprodução)

O webinar foi transmitido pelo Youtube e teve como tema “Comunicação Transformadora: que lições tiramos da crise?”, com mediação da sócia-diretora da In Press, Patrícia Marins.

Além de Silvio, no debate para descobrir a fórmula dessa comunicação autêntica estiveram Ricardo Pena, diretor-presidente da Fundação de Previdência Complementar do Servidor Público Federal do Poder Executivo (Funpresp); Danilo Fariello, assessor de comunicação da presidência do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES); e Luciana Galvão, superintendente de Comunicação e Imprensa na Norte Energia S.A (UHE Belo Monte).

“Convidamos especialistas de diferentes setores e que têm, de fato, desenvolvido um trabalho de comunicação muito engajador e revolucionário neste momento de pandemia”, comenta a mediadora, já no início do papo.

Sobre os desafios de levar à frente a implantação do Projeto Serrote da Mineração Vale Verde (MVV), em Alagoas, e a operação da Mina Santa Rita da Altantic Nickel (ATN), na Bahia, Silvio Lima destacou que o ponto-chave da companhia é colocar, em tudo o que se faz, as pessoas na base, na “fundação”. Elas são o mais importante em todo esse processo.

“Durante esse período delicado que estamos vivenciando, isso ficou mais evidente. Não é apenas um discurso, mas algo que a gente realmente vive no dia a dia. Quando tudo isso começou, trabalhamos buscando preservar o bem-estar e a segurança de cada um dos nossos empregados, com todos os ajustes necessários”, diz o diretor da Appian.

Segundo Silvio, todas as ações da Appian, MVV e ATN têm uma mensagem implícita. Ou seja, tudo é comunicação. E para que ela seja autêntica e mude o olhar de quem está na outra ponta, é preciso cuidado e muito zelo com a informação.

Confira a entrevista na íntegra:

OUTROS REGISTROS