No dia 4 deste mês de setembro próximo, será divulgada a lista final dos candidatos classificados dentro do Programa Aprendiz Operacional.
Até lá, os 50 dos 70 candidatos que passaram da 3ª etapa do processo seletivo — realizado por meio da Consultoria Análise Gestão Empresarial em parceria com o Instituto Edna Tizeu — farão os devidos exames médicos para começar o treinamento na Mineração Vale Verde (MVV).
O Projeto Serrote começará a operar em meados do ano que vem e essas pessoas serão capacitadas para serem peças-chave nessa engrenagem de beneficiamento do minério de cobre.
+++ LEIA MAIS: Projeto Serrote abre 50 vagas dentro do Programa Aprendiz Operacional
+++ LEIA MAIS: Aprendiz Operacional: MVV revela 100 candidatos classificados na 1ª etapa
+++ LEIA MAIS: Programa Aprendiz Operacional ganha destaque na TV Oops; veja entrevista
“A MVV adota como premissa aproveitar o máximo de moradores locais. Esse é um valor para a nossa empresa! Tivemos esse olhar quando fizemos o Mapa de Mobilização Para a Planta. E uma das áreas que poderíamos colher pessoas ‘sem experiência’ era essa de operador de planta. Isto é, vamos capacitar 100% todos os que passarem pelo processo seletivo e, desses 50 classificados, 41 ficarão conosco após seis meses de treinamento intenso, com teoria e prática. Isso, para nós, é muito gratificante”, diz a gerente de Recursos Humanos (RH) e Administrativo da MVV, Dione Queiroz.
Ainda neste mês de agosto, os candidatos fizeram prova objetiva, avaliação psicológica e dinâmica de grupo. Quem for selecionado, ganhará por uma bolsa-auxílio mensal de R$ 600 da companhia.