O Projeto Serrote dispõe, neste início de segundo semestre de 2020, de mais de 1,7 mil empregados atuando diretamente na implantação da obra.
De acordo com o último relatório do Quadro de Pessoal Geral, elaborado pelo setor de Recursos Humanos (RH) da Mineração Vale Verde (MVV) neste mês de julho, a empresa está hoje com cerca de 70% dos seus trabalhadores de Alagoas, entre efetivos e terceirizados.
Os dados atualizados apontam que já são 63% deles de Arapiraca e Craíbas e 7% de outras localidades do Estado — em suma, a cada três empregados da MVV, dois são de Alagoas.
Além de findar a implantação da planta de beneficiamento e começar a operação com zero acidentes, outra meta da empresa é que 70% de sua mão de obra seja das duas cidades onde se situa o Projeto.
+++ LEIA MAIS: Mais de 1,7 mil pessoas constroem o sonho do Projeto Serrote em AL
+++ LEIA MAIS: Projeto Serrote abre 50 vagas dentro do Programa Aprendiz Operacional
No ano passado, a MVV promoveu o Programa de Qualificação Profissional, onde cursos gratuitos foram ofertados gratuitamente para a população em parceria com o Sesi/Senai. Dezenas de pessoas que terminaram os treinamentos teóricos e práticos foram integradas ao time MVV.
Além disso, neste momento, o Programa Aprendiz Operacional está em pleno processo seletivo que garantirá 50 vagas de operador de planta no Projeto Serrote.