Mora em BH? Seu bichinho de estimação pode ajudar os de Brumadinho!

4 de fevereiro de 2019
Por Comunicação Interna

Em meio à tragédia que deixou mais de cem mortos e cerca de 200 desaparecidos até o momento, a imagem de um cachorrinho esperando em frente à casa de seus donos viralizou nas redes sociais na última semana.

Mais de trinta cães já foram resgatados com vida em Brumadinho

O cão Vitinho não conseguiu ser encontrado pelos donos na hora da fuga, mas sobreviveu à tragédia e permaneceu guardando a casa. A família, que também sobreviveu, se reencontrou com o cãozinho na semana passada.

Assim como Vitinho, mais de 30 cães foram resgatados com vida na área da tragédia, segundo informações do Conselho Regional de Medicina Veterinária de Minas Gerais (CRMV-MG). Clínicas, ONGs e o Corpo de Bombeiros vêm se mobilizando para ajudar a tratar os animais feridos.


Entre os animais resgatados, alguns estão com ferimentos graves

Em São Paulo, as clínicas The Pet Point e Mello Macedo Veterinária abriram espaço para que seus “clientes caninos” doassem sangue aos cães de Brumadinho. Muitas pessoas se manifestaram dizendo que levariam seus animais para fazer doações. Para doar, um cachorro deve ter de 1 a 8 anos, pesar mais de 20 kg, não ter doença pré-existente e não estar no cio, entre outros requisitos.

Onde doar em Belo Horizonte (MG)?
– Hospital Veterinário Santo Agostinho
Av. Amazonas nº 2218, Santo Agostinho
Tel.: (31) 3337-2026
– Element Vital Banco de Sangue Veterinário
Rua Platina, 165, Prado
Tel.: (31) 99982-4445

OUTROS REGISTROS