Nova conquista. A Mineração Vale Verde (MVV) bateu mais um alvo em seu Programa #AtingindoMetas: a “Conclusão da Concretagem das Fundações da Moagem”, prevista apenas para 30 de agosto.
O anúncio do término desta importante etapa foi feito pelo gerente geral de Implantação, Leandro Tunussi, nesta quinta-feira (30).
Isto é, mais uma vez, as equipes técnicas do Projeto Serrote conseguiram realizar a entrega com exatamente um mês de antecedência dentro do cronograma, com zero acidentes e em meio a tantos desafios que este ano tem reservado a todos.
Tendo a segurança sempre em primeiro lugar, este era o item 7 a ser alcançado na projeção para 2020 — o item 6, referente à energização do sistema 230 kV, foi adiado para 01/12 devido a inúmeras modificações incorporadas ao projeto original à época de sua aprovação pelos órgãos reguladores.
“Temos um outro grande desafio vencido! Concluímos, junto com a empresa M. Roscoe, a concretagem do prédio da moagem e a sua transferência definitiva para a montagem eletromecânica, com um mês de antecedência em relação ao planejado. Sabemos que para fazer o que estamos fazendo é preciso ter resiliência, manter a disciplina, agir com simplicidade e transparência, ter a mente flexível e contar com o espírito de colaboração do time. É o que temos visto, com muito orgulho, na postura de todos os empregados da MVV e das contratadas do Projeto Serrote”, pontua Tunussi.
Segundo ele, as dificuldades enfrentadas até aqui, na verdade, fazem também parte dessa jornada.
“Não vamos falar dos obstáculos, das fortes chuvas dos últimos meses ou da COVID-19. É uma grande honra compartilhar com vocês os sacrifícios e as conquistas desse caminho árduo e gratificante! Nosso objetivo é muito simples: entregar o projeto com segurança e qualidade, no prazo e no custo, com a confiança inabalável de que tudo vai dar certo. Parabéns a todos nós! Vamos em frente!”, finaliza o gerente geral de Implantação da MVV.
Os alvos restantes para 2020 seguem o fluxo: Barragem (conclusão do vertedouro – 30/09); Moagem (conclusão da montagem do corpo do moinho – 15/12); e Pre-stripping (conclusão do plano de lavra de 2020, com 4,3 milhões de toneladas – 31/12).
“É realmente uma honra poder estar ao lado de vocês e celebrar nossas conquistas com segurança e responsabilidade! Concordo que não devemos falar de chuvas, COVID-19 etc. Devemos apenas aprender e olhar para frente! Completar o nosso item 7 do Programa #AtingindoMetas é uma grande conquista e devemos agora olhar para as metas que vem por aí. Obrigado a todos pela dedicação de sempre! O meu sincero agradecimento”, diz o CEO da Appian Capital Brazil, Paulo Castellari.
Em recente webinar com todo o time MVV, Castellari adiantou os milestones para este próximo ano (saiba mais aqui).