Ele é amante de churrasco e está aprendendo a tocar violão junto com o filho

30 de julho de 2020
Por Agência Lúmen
THIAGO-2

Quando novos, muitos são os sonhos e as potencialidades dentro de cada um de nós. Vem a vida e arrasta as nossas páginas, fazendo com que alguns capítulos sejam antecipados e outros não lidos.

A família turistando na Bahia de Todos os Santos (Foto: Arquivo pessoal)

Uma dessas pretensas paixões de Thiago Fellipe dos Santos, de 36 anos, era aprender a tocar violão.

Isso foi deixado de lado, por conta de estudos, projetos outros e responsabilidades prematuras: ele se tornou pai ainda muito jovem.

No entanto, o sonho não acabou. Agora, ao lado do filho Carlos Eduardo, de 13 anos, ele retomou as aulas no instrumento de seis cordas. Os dois seguem aprendendo juntos o que o tempo reservou para ambos — alguns acordes que só fazem sentido se executados a quatro mãos parceiras.

Thiago trabalha no setor de Planejamento do Projeto Serrote da Mineração Vale Verde (MVV) e leva ao pé da letra esse dom de estar sempre aprendendo, aplicando isso por lá também.

Casal teve o Cadu ainda bem jovem (Foto: Arquivo pessoal)

Segundo sua esposa Samanta, ele adora adquirir novos conhecimentos. “Sem dúvida, esse ofício na MVV é algo que tem o impulsionado a querer aprender mais. Thiago comenta que está sendo um novo desafio trabalhar nessa empresa. Ele vem se empenhando mais e mais a cada dia para somar à equipe”, diz a médica de 31 anos.

Atualmente, ela está fazendo residência em Ginecologia e Obstetrícia. Sempre teve o apoio incondicional do marido para continuar a estudar e se aperfeiçoar para ajudar as outras pessoas.

Seguindo o ritmo e o mesmo compasso, Thiago está cursando Engenharia Mecânica e tem formação como Técnico em Informática, além de cursos na área de Planejamento.

Cumplicidade de Thiago e do filho cresce a cada dia (Foto: Arquivo pessoal)

Ele, antes de integrar o time MVV, trabalhava na 5PM, prestadora de serviços da Atlantic Nikel, em Ipiaú-BA.

“Não mede esforços quando o assunto é estudo”, completa Samanta. “Agora ele está lendo, por exemplo, o livro ‘Sapiens: uma breve história da humanidade’. Ultimamente, nosso bate-papo tem envolvido muito o ser humano”.

Os dois estão juntos há 15 anos. Há 13, tiveram o Cadu, apelido do único filho do casal.

“Éramos bem jovens quando nos apaixonamos. Eu tinha 14 anos no nosso primeiro ano de namoro. A gente se conheceu em um acampamento. Era ‘virada de ano’. Desde então estamos juntos”, conta.

Thiago sempre foi aventureiro e curioso (Foto: Arquivo pessoal)

Nascido em Timóteo-MG, Thiago cresceu apenas com o cuidado materno de dona Edna.

Sua mãe mora há duas décadas na Itália com o padrasto Rosário, “que tem um carinho imenso por ele”.

Juntamente de Edna, os avós maternos Cirilo e Berenice — ambos já não entre nós — foi quem ajudaram a criá-lo no interior mineiro. De lá das terras “Geraes”, ele chegou a morar em São Paulo, Pará, Bahia e, por ora, em Alagoas devido ao Projeto Serrote.

A melodia de sua vida segue mudando o tom, mas sem desafinar o riso. “Ele é muito bom pai. É uma delícia ver quando os dois, Cadu e ele, estão juntos batendo papo. Risada idêntica dos dois!”, revela Samanta.

Thiago gosta de estar rodeado de amigos e familiares (Foto: Arquivo pessoal)

Outro ponto importante em sua vida é o aspecto social. Thiago adora conversar, prosear com os amigos em uma boa roda. Amante de churrasco, não perde a oportunidade de reunir todos em encontros do tipo. (No momento, os convites estão suspensos por conta da COVID-19, mas voltarão, ele garante.)

Cristão, o jovem pai e recém-violeiro ama a vida. O que mais o impulsiona são os desafios. Os novos e os velhos. Em qualquer que seja o momento para encará-los.

Thiago pensa diferente. Thiago faz mais. Thiago é MVV.

OUTROS REGISTROS