Mineração Vale Verde lança canal “Linha Ética”

30 de julho de 2020
Por Agência Lúmen
PROJETO-SERROTE

Em julho de 2020, a Mineração Vale Verde (MVV) inaugurou um novo canal para permitir o registro de relatos sobre situações de descumprimento do Código de Conduta da empresa. A “Linha Ética da Mineração Vale Verde” é um canal independente para obtenção de informações sobre situações como má conduta, fraude e desvios de recursos.

Projeto Serrote, em Craíbas-AL (Foto: MVV)

“Integridade é um dos nossos Valores e condição indispensável para que sempre trabalhemos com elevados padrões éticos e de acordo com as melhores práticas de responsabilidade corporativa. A Linha Ética vem facilitar a comunicação de possíveis desvios de conduta, criando melhores condições para que essas situações cheguem ao nosso conhecimento de forma rápida e estruturada”, explica Marcio Ferreira, gerente de Controles Internos e Compliance.

A partir de agora, todas as denúncias de violações do Código de Conduta devem ser encaminhadas para a Linha Ética. Por ser administrado pela consultoria externa KPMG, é garantido total anonimato e confidencialidade.

Para o recebimento de perguntas, sugestões, críticas e reclamações ainda existe a Ouvidoria MVV, canal de comunicação que é divulgado com frequência para empregados, trabalhadores das contratadas e moradores das comunidades próximas onde o empreendimento está instalado.

Para entrar em contato com a Linha Ética, qualquer pessoa pode utilizar um dos quatro canais disponíveis. São eles:

TELEFONE

Ligação gratuita: 0800-713-0104
(o serviço funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h; anonimato é garantido)

INTERNET

www.linhaetica.com.br/etica/mvv

E-MAIL

mvv@linhaetica.com.br

CORRESPONDÊNCIA

Linha Ética Mineração Vale Verde
Caixa Postal 79518
São Paulo, SP – CEP 04711-904

OUTROS REGISTROS