Quem gosta de trilha de bike, ama cozinhar e já teve até loja de celular?

10 de julho de 2020
Por Agência Lúmen
DINEI14

Ele é mil em um. Pai, amigo, irmão, filho, colega de trabalho. Em todos os placares possíveis, sua pontuação sempre beira os 100%.

Ele é adepto das trilhas em duas rodas (Foto: Arquivo pessoal)

Estamos falando dele: Claudinei Sérgio de Carvalho, o Dinei. É assim que carinhosamente é chamado em casa e na Mineração Vale Verde (MVV), onde atua como analista de Planejamento e Controle de Obras.

Formado como técnico em Eletromecânica, iniciou o curso de Engenharia, mas, devido às frequentes viagens que fazia semanalmente, trancou. Agora com o novo coronavírus, também não pode retomar, mesmo que não esteja viajando tanto. Tudo tem seu tempo.

“Dinei adora o trabalho dele! Tudo que faz é com muito zelo”, conta a esposa Juliana Dutra da Costa Fernandes, que está com ele há quase duas décadas.

Juliana e Dinei, já à espera de Joaquim (Foto: Arquivo pessoal)

O casal namorou 10 anos e casou. De matrimônio, já se somam sete. Os frutos são os pequenos Joaquim, de também sete, e Pedro, de dois aninhos de idade.

Hoje com 39, Dinei já trabalhou em outros ramos, como na loja da operadora Tim em um shopping em Belo Horizonte.

Juliana e ele, inclusive, chegaram a montar uma loja neste mesmo ramo de venda de aparelhos smartphones, mas seu destino estava na MVV.

A família reunida: Juliana, Pedro, Joaquim e ele (Foto: Arquivo pessoal)

Nascido em Coronel Fabriciano, na Região Metropolitana do Vale do Aço, interior de Minas Gerais, atualmente Dinei reside com a família em Conselheiro Lafaiete-MG.

“Ele mora aqui em Conselheiro e trabalha em Alagoas. Sempre teve o sonho de trabalhar em mineração! Sinto que hoje ele se sente muito feliz com o que faz, apesar de ser bem corrido. Mas ele dá conta! Consegue até ser cozinheiro!”, brinca Juliana, que é advogada.

O hobby do “chef Dinei” é cozinhar, coisa que ele ama. O que mais gosta de fazer é bolos, pizzas e massas em geral. Quem aproveita com as delícias todas são os próprios familiares, que provam tudo que ele faz com gosto.

O “chef Dinei” é especialista em bolos; este aqui é obra dele (Foto: Arquivo pessoal)

Ainda sobra tempo para ele praticar trilha de bike e ir à academia, outras duas grandes paixões suas.

Filho de dona Carmem e do seu Jesus, tem mais cinco irmãos. “Dinei se dá bem como todo mundo. E a nossa relação também é maravilhosa! É de muito amor, amizade e cumplicidade. O Dinei sempre me apoia em tudo. Ele é muito companheiro. Um excelente pai, sempre foi. Desde o primeiro dia, sempre ajudou em tudo. Trocava fralda, dava banho, acordava de madrugada”, comenta Juliana.

Aqui, o aniversário de 72 anos de sua mãe Carmen, ao lado de Juliana, Joaquim, Pedro e os sobrinhos João Beatriz (Foto: Arquivo pessoal)

Segundo ela, Dinei é uma pessoa religiosa. Tem muita fé em Deus e “acredita que devemos seguir o Seu maior ensinamento, que é a caridade. Ele sempre ajuda as pessoas; admiro muito isso! Dinei adora a vida! Mesmo em momentos difíceis, raramente o vi reclamar de alguma coisa! Acredita sempre que o melhor está por vir e, graças a Deus, superamos inúmeros problemas juntos e somos muito felizes!”.

Essa é a grande receita do “chef Dinei”: motivar os outros a superar seus próprios obstáculos. Caminhando junto.

Dinei pensa diferente. Dinei faz mais. Dinei é MVV.

OUTROS REGISTROS