Ele é mil em um. Pai, amigo, irmão, filho, colega de trabalho. Em todos os placares possíveis, sua pontuação sempre beira os 100%.
Estamos falando dele: Claudinei Sérgio de Carvalho, o Dinei. É assim que carinhosamente é chamado em casa e na Mineração Vale Verde (MVV), onde atua como analista de Planejamento e Controle de Obras.
Formado como técnico em Eletromecânica, iniciou o curso de Engenharia, mas, devido às frequentes viagens que fazia semanalmente, trancou. Agora com o novo coronavírus, também não pode retomar, mesmo que não esteja viajando tanto. Tudo tem seu tempo.
“Dinei adora o trabalho dele! Tudo que faz é com muito zelo”, conta a esposa Juliana Dutra da Costa Fernandes, que está com ele há quase duas décadas.
O casal namorou 10 anos e casou. De matrimônio, já se somam sete. Os frutos são os pequenos Joaquim, de também sete, e Pedro, de dois aninhos de idade.
Hoje com 39, Dinei já trabalhou em outros ramos, como na loja da operadora Tim em um shopping em Belo Horizonte.
Juliana e ele, inclusive, chegaram a montar uma loja neste mesmo ramo de venda de aparelhos smartphones, mas seu destino estava na MVV.
Nascido em Coronel Fabriciano, na Região Metropolitana do Vale do Aço, interior de Minas Gerais, atualmente Dinei reside com a família em Conselheiro Lafaiete-MG.
“Ele mora aqui em Conselheiro e trabalha em Alagoas. Sempre teve o sonho de trabalhar em mineração! Sinto que hoje ele se sente muito feliz com o que faz, apesar de ser bem corrido. Mas ele dá conta! Consegue até ser cozinheiro!”, brinca Juliana, que é advogada.
O hobby do “chef Dinei” é cozinhar, coisa que ele ama. O que mais gosta de fazer é bolos, pizzas e massas em geral. Quem aproveita com as delícias todas são os próprios familiares, que provam tudo que ele faz com gosto.
Ainda sobra tempo para ele praticar trilha de bike e ir à academia, outras duas grandes paixões suas.
Filho de dona Carmem e do seu Jesus, tem mais cinco irmãos. “Dinei se dá bem como todo mundo. E a nossa relação também é maravilhosa! É de muito amor, amizade e cumplicidade. O Dinei sempre me apoia em tudo. Ele é muito companheiro. Um excelente pai, sempre foi. Desde o primeiro dia, sempre ajudou em tudo. Trocava fralda, dava banho, acordava de madrugada”, comenta Juliana.
Segundo ela, Dinei é uma pessoa religiosa. Tem muita fé em Deus e “acredita que devemos seguir o Seu maior ensinamento, que é a caridade. Ele sempre ajuda as pessoas; admiro muito isso! Dinei adora a vida! Mesmo em momentos difíceis, raramente o vi reclamar de alguma coisa! Acredita sempre que o melhor está por vir e, graças a Deus, superamos inúmeros problemas juntos e somos muito felizes!”.
Essa é a grande receita do “chef Dinei”: motivar os outros a superar seus próprios obstáculos. Caminhando junto.
Dinei pensa diferente. Dinei faz mais. Dinei é MVV.