O papel do companheirismo na empresa

4 de fevereiro de 2019
Por Gyslane Chaves

A criação de vínculos, como círculos de amizade, laços afetivos ou mesmo um simples contato com pessoas consideradas “conhecidas” sempre foi um característica do ser humano. Os obstáculos que a vida impõe são mais fáceis de serem superados quando há alguém por perto para nos auxiliar.

No mundo do trabalho não é diferente: fazemos vários contatos, muitas pessoas cruzam o nosso caminho. Porém, existem aquelas pessoas com as quais mais nos identificamos, seja por termos gostos iguais, valores ou ideais parecidos, maneiras de agir semelhantes etc.


Fonte: Exame.com

A aplicação da frase do escritor português José Saramago, “todo homem é uma ilha”, é questionável. Ninguém consegue realizar feitos sozinho todo o tempo, sem jamais precisar de alguém, ou nunca se deixar influenciar por coisas que ocorram fora da empresa.


“Nenhum homem é uma ilha isolada” (John Donne)

Quando se tem alguém em quem se possa confiar, o trabalho é desenvolvido com mais tranquilidade e eficiência, e o desenvolvimento e a aprendizagem profissional acontecem de maneira mais proveitosa. O companheirismo é um importante pilar do relacionamento pessoal e profissional. Só quem possui um verdadeiro amigo e companheiro na vida sabe o quanto desejaria tê-lo ao seu lado, trabalhando e desempenhando um papel no seu dia-a-dia na empresa. Se você tem um amigo ou amiga no trabalho, que tal homenageá-lo? Clique na imagem abaixo!


Clique na imagem para enviá-la por e-mail para seu amigo ou sua amiga de trabalho

OUTROS REGISTROS