Projeto atinge 1 milhão de toneladas de terras movimentadas no pre-stripping

10 de junho de 2020
Por Agência Lúmen
PRE-STRIPPING2

O termo é em inglês, mas o MVV News traduz para você: pre-stripping é a fase de decapeamento da mina; a retirada das camadas de terra para que aconteça a lavra do minério. No caso do Projeto Serrote, o cobre.

As obras de decapeamento seguem a todo vapor (Foto: Zóio Comunicação)

É justamente esse ponto que o CEO da Appian Capital Brazil, Paulo Castellari Porchia, comemora em vídeo lançado internamente na Mineração Vale Verde (MVV).

Foi movimentado, até agora, 1 milhão de toneladas de terra no pre-stripping do Projeto.

Vale ressaltar que a MVV já alcançou cinco dos 10 alvos que traçou para este ano com o seu programa #AtingindoMetas. A metade dentro do prazo, com engajamento de todos e excelência nas entregas e nos serviços prestados. E o mais importante: zero acidentes.

Essa marca de 1 milhão de toneladas foi conquistada na última quinta-feira (4). “Atingimos isso de forma segura e responsável! Como vocês todos devem lembrar, a meta nº 10 do nosso programa é justamente a conclusão do plano de lavra para 2020, com uma movimentação total de 4,3 milhões de toneladas até dezembro”, pontua o CEO da Appian.

Segundo Castellari, isso significa que as equipes do Projeto Serrote estão “com um ritmo excelente de operações”.

“Essa importante etapa, associadas às outras metas já entregues, é mais um exemplo da disciplina e da resiliência que o nosso time vem apresentando, que, mesmo em meio a tantos desafios, tem mantido o nosso objetivo em mente”, ressalta Castellari.

Até o mês de maio, cerca de 55% das obras de implantação já estavam concluídas (saiba mais aqui), a contar com um saldo de 1,2 mil pessoas trabalhando na MVV (saiba mais aqui).

Confira o vídeo do CEO da Appian logo abaixo

[vplayer id=[vplayer id=5584]]

OUTROS REGISTROS