Para garantir a segurança das informações e dados da MVV, a equipe de Tecnologia da Informação (TI) da Mineração Vale Verde (MVV) iniciou nesta sexta-feira (22) o controle de acesso para o uso da internet na companhia.
A medida visa assegurar o comprometimento das conteúdos corporativos e a produtividade de trabalho, havendo um filtro de conteúdo web que impedirá ameaças virtuais, como malwares e vírus de computador.
Segundo o setor de TI, esse filtro fará o bloqueio de atividades relacionadas a compras pessoais, conversas com amigos em chats, postagens em redes sociais ou acesso a conteúdos eventualmente indevidos e ilegais, de acordo com as normas internas da empresa.
Outros benefícios identificados estão ligados ao aumento da confiabilidade, disponibilidade e integridade. Isso porque a MVV passa a investir orientada pelo risco identificado nos próprios controles da área e não baseados em tendências do mercado.
Essa é uma recomendação da Appian Capital Brazil, que também operou a mesma medida este mês na Atlantic Nickel, outro ativo do grupo de investimentos, localizado na Bahia.