Quem ama pescar e passar o tempo na água com a família?

13 de maio de 2020
Por Agência Lúmen
ALAN-MATIAS5

Ele tem uma ligação forte com a água. Todos nós temos, afinal, por nove meses vivemos na placenta, envolvidos por esse amor líquido de nossas mães, ainda na barriga delas.

Alan não brinca em serviço e vai pescar em alto mar (Foto: Arquivo pessoal)

Mas com o homenageado da vez da editoria VOCÊ SABIA certamente essa conexão é maior.

Alan Matias dos Santos Silva, 34 anos, engenheiro do Projeto Serrote da Mineração Vale Verde (MVV), em Craíbas-AL, é igualmente um amante da fluidez das coisas como elas são. Deposita sua fé em Deus nisso.

Natural de Belo Horizonte, passou também parte da infância no estado de Goiás por conta do trabalho do pai também engenheiro, o seu João, que infelizmente já não está entre nós.

O trio é bem mais feliz nos dias de sol na piscina (Foto: Arquivo pessoal)

Ele, coincidentemente, fez o curso de Engenharia Mecânica na Pontifícia Universidade Católica (PUC) de Minas Gerais. Como o pai, também tornou-se engenheiro.

“O Alan adora o que faz! Tem muito orgulho dos projetos que ajuda a desenvolver e valoriza todos os colaboradores e colegas de trabalho. Ele veste de verdade a camisa da empresa e sempre faz o possível para atender bem todo mundo”, conta sua esposa, a advogada Sarah Falci.

Na extrema esquerda, ouvindo atentamente o CEO da Appian Brazil, Paulo Castellari (Foto: Agência Lúmen)

Segundo ela, desde a época de estágio na faculdade, essa é a área que o mineiro de BH mais se identificava, desenvolvendo-se como profissional justamente na mineração.

“Uma figura muito importante no caminho do Alan foi Jesus Pinto, seu avô materno. Ele seguiu o exemplo do avô, sempre muito trabalhador, honesto e gentil. Ele e a avó Maria Luzia foram, assim como sua mãe Marlene, grandes exemplo de vida dele”, pontua Sarah.

Sarah, Ísis e Alan no aniversário da pequena (Foto: Arquivo pessoal)

Antes da universidade, Alan já havia atuado nas áreas comercial da Brasif e administrativa em um posto de gasolina. Durante e logo após concluir os estudos, Alan ingressou na ECM Projetos Indústrias; Minerconsult Engenharia; Progen Projetos, Gerenciamento e Engenharia; e Vale S.A..

“Nas horas vagas, o grande hobby do Alan sempre foi a pescaria. É algo que faz desde novo e continua fazendo sempre que pode. Ele adora esse ambiente que envolve água! Também adora esportes: futebol com os amigos; andar de bike e de patins com a filha; e, claro, mergulho, inclusive passando um bom tempo na piscina com a Ísis”, revela Sarah.

Ele pescando com a filha, seu maior hobby (Foto: Arquivo pessoal)

O casal está junto oficialmente, de papéis assinados e na mesma residência, há cinco anos, mas se conhece há 15. A afinidade é muito grande. Tanto que decidiram, de bate-pronto, ter um bebê ainda no início do casamento: a maior obra do engenheiro Alan é, portanto, a pequena Ísis, hoje com quatro aninhos de idade.

“Nossa relação, com esses tantos anos de aprendizado, é ótima! Ele é um marido atencioso, buscando sempre agradar a gente. Temos muita cumplicidade, companheirismo e paixão! Alan demonstra sempre muito amor e dedicação. É um pai presente e apaixonado, que gosta de passar o tempo ensinando coisas novas para a filha, cantando as músicas da escola e brincando de comidinha”, diz.

Ísis adora a água, igual ao papai (Foto: Arquivo pessoal)

E continua: “Uma pessoa muito determinada, discreta, de coração bom e preocupado com as necessidades de quem está à sua volta. A princípio, sempre mais fechado e tímido, mas com tempo e confiança, ele ‘se solta’. Estabelece com os amigos uma relação de muita lealdade. Os mais próximos fazem o possível para ajudá-lo e vice-versa”.

Sua mãe Marlene também acha o mesmo. Ela ainda tem mais dois filhos: Ivan e Luan. Para a genitora, todos estão no topo.

“Como filho, o Alan foi sempre nota 10. Na escola, nunca deu problema! Sempre teve iniciativa para resolver qualquer dificuldade que aparecesse. É de uma curiosidade… Desde novo gostava de saber como as coisas funcionavam! Já desmanchou muitos brinquedos, carrinhos… Tem sempre uma solução para os problemas! Me ajuda muito, dando ideias, mostrando um caminho. Sempre!”, relata Marlene, que é dona de casa.

Lívia (esposa do irmão mais novo), Luan, Sarah, Alan, Marlene, Ivan e Grasielle (esposa do irmão mais velho) – Foto: Arquivo pessoal

Amante da vida, esse engenheiro mecânico tem como sua motivação mais pura o alcance de seus objetivos: um bom emprego, estabilidade financeira e a promoção de uma vida agradável e tranquila para a família. No Projeto Serrote, ele encontrou toda essa fluidez.

Alan pensa diferente. Alan faz mais. Alan é MVV.

OUTROS REGISTROS