O Diálogo Diário de Segurança (DDS) desta quarta-feira (6) apresentou um dispositivo bem peculiar para os empregados da Mineração Vale Verde (MVV).
É um “Aplicador de Álcool Gel”, onde não há a necessidade do uso das mãos para ativá-lo e, sim, dos próprios pés.
A ferramenta é muito bem-vinda em tempos de prevenção aos riscos do novo coronavírus (COVID-19), tendo a MVV adotado todas as medidas para minimizar a eventual transmissão da doença.
Vale salientar que nenhum caso de COVID-19 foi registrado no Projeto Serrote desde o início da pandemia.
[vplayer id=5253]
Segundo os idealizadores do dispositivo, já há um pleno funcionamento nos escritórios administrativos do site, em Craíbas. Mais seis exemplares serão confeccionados e espalhados pelo Projeto, em breve.
ENGENHOSIDADE
Em consulta na plataforma LinkedIn, o técnico em Segurança do Trabalho da MVV, Patrick Smith, chegou até um vídeo que julgou como sendo bastante válido para a companhia.
[vplayer id=5250]
Ele levou isso ao conhecimento dos gestores de seu setor, que apoiaram o conceito do dispositivo. Em seguida, a ideia foi encaminhada ao engenheiro civil Felipe Souza, que atua no canteiro de obras do Projeto Serrote. Este último fez o projeto e, então, o coordenador de Apoio Operacional da MVV, Fabiano Carvalho, o tirou do papel juntamente com o auxiliar de manutenção da MVV, Paulo César Santos. Trabalho em conjunto para o bem de todos e todas.
“É extremamente importante a empresa colocar a segurança sempre em primeiro lugar. A mensagem que a gente, da área de Segurança do Trabalho, tenta passar todos os dias, principalmente para as pessoas que nunca viram uma empresa de mineração nascer, é essa. Ainda mais em um momento delicado como esse em que precisamos estar duplamente atentos. Estou muito feliz de ter feito parte dessa execução”, diz o técnico Patrick Smith.
Segundo ele, o bem-estar do trabalhador é também ponto fundamental nesse processo diário do Projeto Serrote.