COVID-19: familiares de empregados da MVV mandam recado de amor e esperança

27 de março de 2020
Por Agência Lúmen
TONY-LIMA

A Humanidade já passou por vários ciclos de doenças contagiosas e os superou. Com determinação, paciência e fé em dias melhores, o mundo sairá de mais este funil aberto pelo novo coronavírus (COVID-19).

Tony, Lucas, Bernardo e Simone: família em breve fazendo trilha de novo (Foto: Arquivo pessoal)

Pensando nos empregados da Mineração Vale Verde (MVV) e na saudade dos parentes que eles devem estar sentindo, a redação do MVV News entrou em contato com alguns destes familiares, que, dessa forma, representam o amor e cuidado estendido a todos os outros trabalhadores da empresa.

Primeiro, trazemos uma mãe. A bancária aposentada Rozilane Shirley Duarte Rodrigues, de 56 anos.

Seu filho, o engenheiro civil Gabriel Duarte Viana Rodrigues, atua como assistente técnico no Projeto Serrote, em Craíbas-AL.

Entendendo o momento de reclusão e afastamento, ela disse o seguinte: “Que saudade de te abraçar, te beijar, de ficar mais juntinho de você! Sabemos que a situação de distanciamento social é passageira e que logo, logo estaremos de volta à normalidade. Vemos desde sempre o prazer pelo seu trabalho. Só pedimos a você e aos seus colegas da MVV que continuem tomando os cuidados necessários de tomar bastante água e reforçando a higiene, principalmente em lavar as mãos com sabão por, no mínimo, 40 segundos e com álcool gel por 20 segundos, conforme orientação da OMS [Organização Mundial da Saúde]. Por último, manter a distância social de 1 metro e meio das pessoas. Se cuide! Se cuidem! Dessa forma, vocês estarão se protegendo e contribuindo para que essa pandemia seja erradicada. Mesmo distante fisicamente, mas sempre conosco em nossos corações, estamos rezando para que tudo fique tranquilo o quanto antes. Te amo demais!”, diz Rozilane, que mora em Arapiraca.

José Roberto, Rozilane, Gabriel e Giovana: logo, logo a família estará novamente reunida (Foto: Arquivo pessoal)

Já Márcia Santos, irmã de Alessandra Priscila Santos, técnica de despacho da mina da MVV, trouxe mais que um recado.

Diretamente de Nova Lima, interior de Minas Gerais, ela enviou um vídeo repleto de amor e gatos.

Na mensagem, estão seus pais José Antônio e Maria da Conceição, que se dizem com muita saudade. Ainda na projeção audiovisual caseira, Márcia aparece com as sobrinhas de Alessandra mandando as melhores vibrações possíveis.

[vplayer id=4893]

E, para finalizar, uma esposa. A jornalista Simone Cardoso Lima, casada com o gerente geral da MVV, Tony Lima, também deixou uma mensagem carregada de saudade.

“Tony, a casa não é a mesma sem você! Com o surto do coronavírus, tudo ficou mais difícil, inclusive, revê-lo. Mas, mesmo em Arapiraca, proteger-se e participar dessa campanha mundial é uma atitude de amor ao próximo. Juntos somos melhores! Grande abraço e beijos!”, exclama ela.

O recado está dado. Cada vida importa. Porque sempre há alguém amando e sendo amado por trás das estatísticas.

Todos pensam diferentes. Todos fazem mais. Todos são MVV.

OUTROS REGISTROS