No fim do mês de fevereiro, a Mineração Vale Verde (MVV) abriu as portas para uma visita técnica dos estudantes de pós-graduação da turma de Ecologia e Desenvolvimento Sustentável, do Centro de Estudos Superiores de Maceió (Cesmac).
O encontro no site foi uma ação de Educação Ambiental, e conduzido pelo departamento de Meio Ambiente da MVV.
“A turma era em sua grande maioria formada por biólogos e pessoas de áreas afins. O objetivo da visita proposta por eles era conhecer o nosso sistema de gestão ambiental”, pontua o técnico em Meio Ambiente da mineradora, Jadson Gama.
Assim, os alunos do Cesmac conheceram de perto o Projeto Serrote, fazendo um roteiro parecido com o do Programa de Visitas da MVV (saiba mais aqui e aqui), que é direcionado aos moradores da região.
Eles percorreram os escritórios administrativos, o Centro de Educação Ambiental (que recentemente recebeu certificado da UNESCO como Posto Avançado da Reserva da Biosfera da Caatinga), a árvore-símbolo Timbaúba e a conclusão do muro de terra armada da britagem primária.
“Nessa rota que fizemos, eles puderam notar os níveis de responsabilidade e de controles que são necessários para promovermos o andamento da obra no Projeto Serrote com o máximo de segurança e comprometimento com o fator sustentável”, pontua Jadson Gama.