Em 1999, o técnico agrícola Guido Martins Júnior (36) se formava na Universidade Federal de Muzambinho, no sul de Minas Gerais. Ao sair da cidade de São Paulo com 14 anos, para o regime de internato exigido pelo curso, com o incentivo de seu pai, Guido não esperava conseguir um emprego em uma loja de paisagismo na capital paulista, onde trabalhou entre 2002 e 2009. Lá, ele teve um maior contato com o mundo das plantas ornamentais, da forração e dos arbustos.
Em 2004 decidiu cursar Arquitetura. Além de seu gosto por obras, Guido percebeu que muitos arquitetos iam ao seu trabalho, mas não entendiam de plantas. Ao se formar, em 2008, passou a acompanhar reformas em lojas e, posteriormente, trabalhou em uma prestadora de serviço para a coreana Samsung onde realizava levantamentos em projetos, quantitativos de material, executado etc. Uma experiência importante para que hoje ele estivesse na Vale Verde, onde apoia as medições e o controle dos contratos na unidade da empresa em Craíbas, na coordenação de Orçamentos e Controle de Custos.
Mas Guido não para por aí. O paulista casado com Vanessa e pai de Joaquim (5) e Guilherme (1 ano e 6 meses) ainda tem um sonho: fazer engenharia civil. Guido pensa diferente. Guido faz mais. Guido é Vale Verde.