Nesta última quarta-feira (5), o site da Mineração Vale Verde (MVV) recebeu a visita técnica de dois representantes da Appian Capital Advisory LLP, fundo londrino de investimentos o qual a MVV é vinculada por meio da Appian Brazil.
Damien Bryant, vice-presidente de Metalurgia da Appian, e Tony Maycock, consultor sênior na área de implantação de projetos da empresa, conheceram de perto o Projeto Serrote.
Ao lado do gerente de projetos da MVV, Emerson Rosa, os britânicos percorreram os escritórios administrativos no Sítio Lagoa do Mel, o refeitório e a construção.
“O motivo da visita dos dois foi o acompanhamento das atividades de implantação pelos representados do nosso controlador em Londres”, pontua Rosa.
Damien Bryant e Tony Maycock chegaram em tempo de ver o muro de terra armada da Britagem Primária concluído, milestone alcançado ainda no mês de janeiro dentro da campanha #AtingindoMetas (saiba mais aqui e aqui).
Segundo o gerente geral de implantação da MVV, Leandro Tunussi, ambos ficaram muito felizes com os avanços e as metas sendo cumpridas.
Bryant — responsável pela execução de due diligence técnica em projetos de mineração, principalmente sob a perspectiva da metalurgia e beneficiamento — e ele conversam semanalmente por videoconferência sobre o andamento do Projeto.
APPIAN BRAZIL
Desde 2018, 100% do capital da MVV pertence ao fundo de investimentos Appian Brazil, administrado pela Appian Capital Advisory LLP, com foco em mineração.
O fundo também possui um ativo no Brasil no município de Itagibá-BA, denominado Atlantic Nickel, cujo foco é a produção de concentrado de níquel sulfetado, com capacidade nominal de 120 mil toneladas/ano. O primeiro embarque ocorreu ainda no início de 2020.
Sediada em Londres, a Appian Capital Advisory LLP possui escritórios em países como a África do Sul e o Canadá.