Apps de música: você já conhece o Deezer e Spotify?

4 de fevereiro de 2020
Por Agência Lúmen
SPOTIFY

Fala, time MVV! Tudo certo com vocês? Bem, espero que sim. Aqui, de novo, o Mikael do TI. Essa semana na nossa coluna STYLO, falaremos sobre música.

Aplicativos de música fazem sucesso no nosso país (Foto: Divulgação)

Hoje em dia, o jeito de consumi-la mudou bastante. Por isso vamos agora abordar os aplicativos (apps) de música.

Eles facilitaram e muito o acesso a álbuns de artistas de todo mundo. Basta apenas uma boa conexão na internet e um clique para ouvir o que quiser.

OS MAIS CONHECIDOS

Os apps de música mais usados aqui no Brasil são o Deezer e o Spotify. Você já os conhece?

Ambos estão disponíveis em celular e no computador. Neles, você pode escolher o seu artista favorito, bem como escolher as melhores playlists para correr, malhar, estudar etc.

Os dois têm uma política de preços bem legais e também podem ser acessados e escutados na forma free (gratuita). Porém, com algumas restrições. Por exemplo: nessa versão, só se pode ouvir músicas online (com acesso à internet) e existem comerciais entre uma música e outra, nada que estrague ou impeça a utilização de maneira gratuita.

O Deezer também pode ser acessado pelo computador (Foto: Divulgação)

No entanto, há algumas diferenças relevantes que precisam ser levadas em conta na forma paga.

O Deezer conta com um repertório mais completo e mais opções do que o Spotify. Em ambas as plataformas, é possível encontrar quase tudo que você deseja ouvir, desde rock, blues, jazz até axé e forró. Todos os tipos musicais.

Em suma, tanto o Deezer, como o Spotify possuem milhões de canções disponíveis dos mais variados estilos. Para o usuário que não quer pagar um valor mensalmente, a versão free acaba sendo uma excelente proposta, mesmo com alguns comerciais e sem conseguir ouvir músicas offline.

OUTROS REGISTROS