A realização mensal do programa de Gerenciamento de Maiores Riscos (GMR) enfatiza o compromisso da Mineração Vale Verde (MVV) quanto a garantia do zero acidente.
Essa é uma das preocupações do gerente Geral da MVV, Tony Lima, que participou de diversos eventos do GMR, conversando com os participantes sobre o assunto. O último evento ocorreu no mês de novembro com o tema “Produtos químicos inflamáveis, perigosos e explosivos”.
“Parabenizo a CIPAMin por organizar o GMR, que acontece praticamente todos os meses trazendo esses temas relevantes para o bom funcionamento do Projeto Serrote. Esses eventos não são simplesmente para cumprir carga horária de treinamento com palestras e assinatura de um papel para deixar na gaveta! É para vocês realmente refletirem sobre esses grandes riscos. Por isso estamos aqui, por isso todo mundo ‘para de trabalhar’, porque esse momento é, de fato, importante”, pontua Tony Lima.
Segundo ele, empregados e terceirizados da MVV devem ser embaixadores dessa política de Saúde e Segurança, defendendo essa causa.
Dessa forma, o CIPAMin já definiu as próximas temáticas a serem trabalhadas já nestes primeiros meses de 2020.
São elas: Escavação e Estabilização de Taludes, em janeiro; Trabalho em Ambientes Confinados, em fevereiro; Proteção de Máquinas, em março; e Trabalho a Quente e Gases Pressurizados, em abril.
Assim, mês a mês, o GMR vai criando uma cultura de comportamento seguro nos trabalhadores do Projeto, engajando-os quanto ao comprometimento com a Segurança do Trabalho e promovendo o conhecimento na sua rotina diária.