Chegada da Fagundes Construção ao Projeto Serrote repercute na mídia nacional

4 de dezembro de 2019
Por Agência Lúmen
VALOR

Na última segunda-feira do mês de novembro, dia 25, a Appian Capital Brazil anunciou a maior aquisição da Mineração Vale Verde (MVV): a chegada da Fagundes Construção e Mineração S.A., que assinou contrato por cinco anos.

MVV foi destaque na imprensa especializada (Foto: Reprodução/ internet)

O fato repercutiu positivamente nas mídias local e nacional, elevando ainda mais o nome da MVV.

Uma das líderes de mercado no setor de operação de mina, a Fagundes vai realizar a construção da barragem de rejeitos e dos acessos; a preparação das pilhas de minério e estéril; e a operação do Projeto pelo período de quatro anos, incluindo a retirada do material para a liberação das frentes de minério para a lavra (saiba mais aqui).

NA MÍDIA

A notícia da vinda da Fagundes mobilizou boa parte da imprensa de Alagoas e do Brasil, sobretudo, os veículos especializados em Economia e mineração.

Atualmente, mais de 600 trabalhadores atuam no Projeto Serrote. Durante o pico das obras, em 2020, a previsão é de geração de 1,2 mil empregos diretos e indiretos, com 70% de trabalhadores da região, conforme diretrizes da Appian Brazil.

E isso também chamou a atenção da mídia. O release divulgado pelo departamento de Assuntos Corporativos e Regulatórios (CORA) da MVV saiu no Valor Econômico, Brasil Mineral, Notícias de Mineração Brasil, O Petróleo, Revista Minérios & Minerales, Minuto Nordeste, Tribuna do Sertão, Cada Minuto, Sete Segundos, TNH1, Diário Arapiraca e Minuto Arapiraca.

OUTROS REGISTROS