MVV e IMA assinam novo acordo de cooperação técnica

4 de dezembro de 2019
Por Agência Lúmen
CONVENIO-IMA-2

As mudas cultivadas no Centro de Educação Ambiental da Mineração Vale Verde (MVV) serão usadas no projeto Alagoas Mais Verde, do Governo do Estado.

Documento garante mais uma parceria entre as partes (Foto: Zóio Comunicação)

Isso foi definido nesta segunda-feira (2) em encontro na sede do Instituto de Meio Ambiente (IMA) de Alagoas, em Maceió.

No ensejo, reuniram-se o diretor-presidente do IMA, Gustavo Lopes, e o coordenador de Meio Ambiente da MVV, André Maia.

Eles assinaram um acordo de cooperação, o qual tem como objetivo o desenvolvimento de ações conjuntas e apoio técnico para a implantação de projetos ambientais destinados à recuperação de áreas degradadas no estado.

“Também há ajuda do IMA no incremento da divulgação de aspectos de sustentabilidade, com a Educação Ambiental, por exemplo. O Instituto realizar essa parceria com a gente de maneira bem forte e abrangente”, conta André Maia.

O diretor-presidente do IMA vê esse convênio como sendo “muito importante”.

“Primeiro, ele enfatiza o interesse da Mineração Vale Verde com o meio ambiente. E segundo, ele dá suporte a um projeto de Educação Ambiental muito importante nosso que é o Alagoas Mais Verde. Esse projeto já plantou mais de 600 mil mudas em todo o estado de Alagoas e, com esse incremento das mudas do Centro de Educação Ambiental da MVV, a gente poderá avançar muito mais, elevando esses números nos próximos anos”, pontua Gustavo Lopes.

Em outubro deste ano, ele esteve no canteiro de obras da MVV e, ao lado do governador de Alagoas, Renan Filho, entregou a nova autorização de Supressão Vegetal do Projeto Serrote.

O local é também Área de Interesse Ecológico, com o Instituto e a Mineração tendo assinado um termo de cooperação técnica buscando a preservação da caatinga, único bioma verdadeiramente brasileiro.

OUTROS REGISTROS