Conheça os novos diretores da Appian Brasil

10 de outubro de 2019
Por Agência Lúmen
WhatsApp-Image-2019-10-10-at-00.24.30

A família Appian Capital Advisory só cresce no Brasil. O fundo de investimentos britânico, o qual a Mineração Vale Verde é vinculada, está elencando os melhores profissionais de cada área para integrar um “time de ouro” — ou de níquel e de cobre.

Silvio, Murilo e Luís Renato: os novos membros da Appian

Três novos diretores acabaram de ser apresentados como membros da Appian, que certamente conduzirão a empresa a horizontes cada vez mais tangíveis.

SILVIO TIAGO DE LIMA

Mineiro de Guanhães, Silvio Tiago de Lima já passou por várias empresas, agora tendo se firmado como novo integrante da Appian Capital Advisory aqui no Brasil.

Graduado em Engenharia de Controle e Automação pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), fez ainda mestrado em Engenharia Aeronáutica no Instituto Tecnológico da Aeronáutica (ITA) e MBA na Kellogg School of Management, nos EUA.

Atuou como coordenador de Engenharia, na ArcelorMittal; engenheiro de Desenvolvimento de Produtos, na Embraer; gerente de Engajamento, na Accenture Strategy; gerente de Relações Governamentais e chefe de Desempenho Social, na Anglo American; e diretor de Assuntos Corporativos, na Kinross.

A partir de outubro de 2019, sua nova casa é essa. Na Appian, ele vai exercer o papel de diretor de Assuntos Corporativos e Pessoas.

MURILO GOMES NAGATO

Apesar de ter apenas 33 anos, o goianiense já atuou em quatro continentes (América do Sul, Ásia, África e Europa), o que lhe confere um aspecto de adaptação muito importante.

Graduado em Engenharia de Minas (Brasil) e Engenharia Ambiental (Itália), com especialização em Mercados Financeiros (Reino Unido) e Desenvolvimento de Liderança (EUA), Murilo carrega no currículo experiências profissionais na Vodafone, Anglo American e Emirates Global Aluminium.

Nessas oportunidades, ele atuou em diversas frentes, como na direção de planejamento de negócios integrado, chefia de planejamento de negócios, assistência pessoal de CEO e consultoria freelancer.

Ele então retorna ao Brasil para somar no grupo Appian como Diretor de Planejamento e Entrega de Negócios.

LUÍS RENATO GONÇALVES

Graduado como bacharel em Engenharia de Minas pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), ele fez MBA na Universidade de São Paulo (USP) e mestrado em Tecnologia Mineral, também na UFMG, contando com cursos de extensão no Brasil e no exterior nas áreas de administração, liderança e gerenciamento de projetos do MIT, IMD e INSEAD.

Fluente em inglês, o executivo de mineração trabalhou por mais de sete anos como Diretor de Operações e Projetos para as principais empresas globais do setor, com um histórico de sucesso na implementação de bilhões de ativos no Brasil.

Possui, ainda, cerca de 25 anos de experiência em gerenciamento de projetos de mineração. Ao longo de sua vasta carreira, Luís Renato esteve em contato direto com projetos de cobre, níquel, fosfato, silvinita e carnalita.

Pouco antes de ingressar na Appian Capital Brazil, ele foi diretor de Operações do projeto Minas Rio, da Anglo American. E antes disso, diretor de portfólio da Vale, liderando importantes projetos como a Salobo (I e II) e Onça Puma, no Brasil, e Minera Tres Valles, no Chile.

Agora, já na Appian, Luís Renato será o Executivo Chefe de Operações, o COO.

OUTROS REGISTROS