Ele é diácono e encontrou o amor de sua vida na igreja

11 de setembro de 2019
Por Agência Lúmen
WhatsApp-Image-2019-09-11-at-10.07.50

A palavra “diácono” vem do grego antigo e quer dizer “ajudante”, “servo”. E é justamente essa uma das características mais marcantes no homenageado desta semana na editoria Você Sabia.

O trio ainda à espera de Helena, que estava na barriga da mãe (Foto: Arquivo pessoal)

Hudson Santos Muniz é analista administrativo da Mineração Vale Verde (MVV), um empregado prestativo e sempre disposto a ajudar seus colegas no ambiente de trabalho.

Isso vem muito de sua formação como pessoa, precedendo o aspecto profissional.No Ensino Médio, ganhou troféu de melhor aluno e o mesmo ocorreu quando na faculdade, onde cursou o bacharelado em Tecnologia de Processos Gerenciais, ganhando uma placa por se destacar em seus estudos.

Ele recebendo a placa de aluno-destaque de seu curso (Foto: Arquivo pessoal)

“O Hudson é um homem sorridente e sempre alegre! Amo isso nele! Não mede esforços para ajudar o próximo! É também muito inteligente! Eu queria um pouquinho da inteligência dele”, brinca a esposa Ana Paula Falone Muniz.

Igualmente inteligente, ela é professora de Química. E que está feliz com a chegada de mais um filho.

AMOR ABENÇOADO

Parece raro, hoje, um amor à primeira vista. Mas com os dois isso de fato aconteceu. Foi no interior de Minas Gerais, numa cidade chamada Santa Maria do Salto, onde estava acontecendo um grande evento da igreja em que ambos frequentam desde adolescência, a Assembleia de Deus.

Os dois tinham apenas 14 anos quando se conheceram. A “química” ficou clara. Então eles trocaram telefones e endereços (sim, as pessoas usavam cartas, sobretudo, as apaixonadas).

O casal fez fotos de casamento em um ponto turístico de BH, o Museu de Artes e Ofícios (Foto: Arquivo pessoal)

“Era um congresso com toda a igreja no interior de Minas Gerais, onde meu tio era pastor. E Hudson foi ministrar a Palavra de Deus. Fiquei encantada!”, revela.

Ana é paulista e Hudson, baiano. Cada um retornou depois do evento para suas casas, mas com o contato fortalecido. Nesse ritmo, trocando mensagens (sms) e falas carinhosas, eles se comunicaram por sete anos. Até se encontrarem novamente em Belo Horizonte.

Daí namoraram e casaram. O resultado veio pouco depois: a filhinha Ana Luíza, hoje com quatro anos, e a pequena Helena, de apenas oito meses de vida.

Hudson é diácono há 5 anos na Assembleia de Deus (Foto: Arquivo pessoal)

PELO AMOR DE DEUS

Pelo Senhor, tudo. Esse é um lema interno da família Muniz, e desde que Hudson virou diácono em 2015 na Assembleia de Deus.

Ana Paula, Ana Luíza, Helena e ele moram atualmente na cidade de Ribeirão das Neves, região metropolitana de Belo Horizonte, em Minas.

Costumam ir aos cultos nas igrejas do próprio bairro Severina, onde residem.

“Ele é muito dedicado em seu ofício na MVV e em sua missão como servo do Senhor! Como marido, sinto que sou muito abençoada por Deus, por Hudson me fazer feliz a cada dia! Como pai, o melhor do mundo! Sempre disposto a brincar de qualquer coisa que faça as meninas sorrirem! Tudo o que faz é para o bem delas!”, conta a esposa.

A folia está garantida com a filha mais velha (Foto: Arquivo pessoal)

Trazendo a experiência de diácono para vida, ele sempre age com coerência e simplicidade em todas as suas ações.

Nas horas vagas, conta ela, que seu esposo gosta de viajar e levar as crianças à praia.

Questionada sobre ele ter algo que goste muito, Ana Paula disse que sim.

“Seu ponto fraco é a comida: feijoada e farinha. E se não tiver farinha, casa cai”, brinca mais uma vez a espirituosa esposa, também com 30 anos.

Com Helena, o cuidado e carinho são os mesmos (Foto: Arquivo pessoal)

Dá para ver que o sutil humor mineiro já se apossou do casal, que não recusa um momento juntos, em família.Em 10 de dezembro deste ano, eles fazem oito anos de união matrimonial: bodas de barro.

Um sinal divinal daquele mesmo barro em que Deus fez o homem e a mulher. Constantemente se moldando, crescendo. Como o amor de um pelo outro, agora com as próprias cartas ditas ao pé do ouvido.

Hudson pensa diferente. Hudson faz mais. Hudson é MVV.

OUTROS REGISTROS