O verde deve sempre prevalecer. Ainda mais em um local como o antigo lixão da cidade de Limoeiro de Anadia.
A Mineração Vale Verde (MVV) fez a doação de 270 mudas de várias espécies ao Com Vida, projeto que reúne as comissões de meio ambiente das escolas públicas do município de Limoeiro.
No último dia 28, o Com Vida — que conta com o apoio da Prefeitura de Limoeiro de Anadia na execução do Plano de Recuperação de Áreas Degradadas (PRAD) — foi até a comunidade Gulandim, tendo a participação direta de estudantes da Rede Municipal de Ensino.
Conforme o técnico em Agropecuária da MVV, Jaédson Oliveira, foram doadas 54 unidades de craibeira; 54 de canafístula; 54 de mororó; 54 de barriguda; 12 de arapiraca; 20 de pau-brasil; 16 de angico; e 16 de ipê amarelo.
“Estas mudas para plantio vieram diretamente do nosso Centro de Educação Ambiental (CEA) onde há 40 espécies da caatinga”, conta ele, ressaltando a importância de projetos como este do Com Vida.
Para a coordenadora do projeto, a professora Jakeline Santos, preservar a natureza é essencial, sobretudo, nos dias atuais.
“Os alunos, como em outras ações já realizadas pelo Com Vida, puderam exercer a cidadania ajudando o verde a recompor sua vegetação, depois de terem conhecido todos os transtornos que um dia aquele local gerou à comunidade vizinha. Então todos ficaram satisfeitos em poder contribuir mais uma vez com a melhoria ambiental e social no nosso município”, diz ela, que é também professora de Ciências na Escola Municipal de Educação Básica Pedro Ferreira da Silva.